Instituto Euvaldo Lodi firma convênio com a AESA para Gestão de Programa de Estágio

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de fevereiro de 2020

O contrato contemplará a seleção, e a formação social e educacional

Nesta quarta-feira, 19/02, o superintendente do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, Núcleo Regional da Paraíba, Euler Sales assinou um contrato com o diretor presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba – AESA, Porfírio Catão Cartaxo para formalizar a gestão do Programa de Estágio da Agência.

O contrato contemplará a seleção, e a formação social e educacional de estudantes do ensino médio, técnico e de nível superior que poderão estagiar na Agência.

Durante a assinatura do contrato, o diretor presidente da AESA, ressaltou a escolha do IEL para fazer a gestão do Programa de Estágio da Agência. “O IEL tem uma atuação de mais de 50 anos, e é uma referência na área de programas de Estágio, por isso estamos formalizando esse contrato, visando tornar os nossos processos mais céleres para que consigamos selecionar jovens com um bom nível de formação, para estagiarem nas nossas gerências”, ressaltou Porfírio Catão.

O IEL ficará responsável pela gestão do programa, inclusive pela legalização da relação entre órgão, instituição de ensino e estudante através do Termo de Compromisso de Estágio e, pela manutenção da apólice de seguro em favor do estagiário, em caso de acidentes pessoais, morte e invalidez.

“Hoje os estagiários tem um plano de trabalho e atividades compatíveis com o aprendizado adquirido em sala de aula. Para as empresas privadas e órgão da administração pública, é a oportunidade de moldar e desenvolver futuros profissionais, sendo o IEL um importante elo entre estudante e empresa”, lembrou Euler Sales.

Os estudantes selecionados para ingresso no Programa de Estágio da AESA participarão de um integrativo no próximo dia 28/02 com a equipe de Psicólogos do IEL no intuito de alinhar as boas práticas do Programa IEL de Estágio.

Informações adicionais sobre o Programa de Estágio do IEL-PB podem ser obtidas através do telefone: (83)2101-5300.