Compartilhar

Instrutor do SENAI Paraíba é convidado para apresentar em evento Nacional a experiência dele com a Saga SENAI de Inovação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de outubro de 2019

Saga de Inovação estimula a cultura da inovação

O Instrutor da área de Refrigeração, Francisco Cid Conde Neto, do Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, do SENAI em João Pessoa foi convidado para apresentar a experiência dele com a SAGA SENAI de INOVAÇÃO, em sala de aula, nesta quarta-feira, 16/10, durante um evento alusivo ao Dia do Docente, realizado pelo SENAI Nacional, em Brasília. Apenas três instrutores do SENAI de todo o Brasil, para participar como palestrante do evento.

A Saga de Inovação é uma iniciativa em que alunos do SENAI, com o apoio de docentes, se unem em equipes e aplicam ideias, tecnologia e conhecimento em projetos para a indústria. O objetivo é estimular a cultura da inovação a partir do desenvolvimento de projetos como situação de aprendizagem. A SAGA é composta por três etapas: Grand Prix de Inovação, Desafio SENAI de Projetos Integradores e o Inova SENAI.

As estratégias educacionais desenvolvidas pelo SENAI da Paraíba, na SAGA têm gerado resultados importantes, e passaram a ser referências para os demais Departamentos Regionais da Instituição.

“No final de 2017 eu conheci a SAGA SENAI DE INOVAÇÃO, e percebi que os programas inseridos nela como o Grand Prix SENAI de Inovação, o Desafio SENAI de Projetos Integradores e o Inova me mostraram um novo horizonte de oportunidades dentro da instituição, eu vi na SAGA uma chance para alavancar talentos para protagonizar o esforço dos alunos”, comentou o Instrutor. 

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5374.

Outras Notícias