Compartilhar

Jovens Aprendizes do IEL participam de dinâmicas de Integração no retorno das atividades

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de agosto de 2019

Na PB, o Programa + Aprendiz tem turmas em JP, CG, Patos e Sousa

No período de 12 a 23 de agosto os jovens do Programa + Aprendiz do Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo Regional da Paraíba, estão participando de uma série de dinâmicas, em Campina Grande.

A proposta foi dar as boas vindas aos alunos num momento de integração, como também  identificar através da apresentação de cada um, características da personalidade de cada jovem, como espírito de Liderança, coragem e autoconfiança, capacidade de persuasão, inteligência emocional, e espírito de equipe, que são essenciais no perfil de cada profissional.

“Os pressupostos partem da Ergonomia da Atividade de compreender para transformar e, também, da ideia de transformar para conhecer, advinda da Clínica da Atividade. Para isso, o espaço de fala e de discussão coletiva se fez essencial no modo de intervir no trabalho. Daí a necessidade de ter como ponto de partida a vitalidade sempre presente dos humanos em sua experiência pessoal e coletiva de trabalho para engendrar dispositivos de detecção, interpretação e defesa da saúde, de modo a ampliar o raio de ação dos coletivos de trabalho em direção à promoção da saúde”, explicou Edmakson Lira, estagiário de Psicologia do IEL PB.

De acordo com Edmakson, é com essa postura de valorização do humano que o IEL, junto com uma equipe multidisciplinar aliada com o profissional da Psicologia, pode contribuir, se valendo de sua formação e olhar diferenciado sobre os fenômenos comportamentais, sobre a relação do trabalho com a saúde mental, para resgatar o sentido positivo do trabalho, buscando uma transformação do olhar do jovem aprendiz no seu contexto laboral, de modo que o jovem entenda o significado do trabalho para si próprio e tome consciência de si dentro desse processo.

Na Paraíba, o Programa + Aprendiz é desenvolvido pelo IEL nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa, com a oferta dos cursos de Assistente Administrativo, Assistente de Comércio e Varejo, Assistente de Produção Industrial e Operador de Telemarketing.

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2101-5300 / 3063-9662.

Outras Notícias