Compartilhar

Mais de 3 mil pessoas acompanham programação virtual do Mundo SENAI na PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de novembro de 2020

Programação Virtual foi transmitida pelo You Tube

Em um ano marcado pela Pandemia de Covid – 19, o SENAI seguindo todos os protocolos de Biossegurança realizou nesta sexta-feira, 27/11, uma edição virtual do Mundo SENAI. A programação aconteceu em todo o Brasil, e na Paraíba foi aberta pelo diretor Regional da Instituição Euler Sales.

“O SENAI é uma escola referência, a nível nacional e internacional. É o maior centro profissionalizante da América Latina, temos uma capilaridade que consegue atender toda a Paraíba, em unidades físicas e móveis, e isso por si só é um diferencial sustentável no mercado. A nossa metodologia educacional é de excelência, e formamos profissionais extremamente gabaritados para o mercado brasileiro e também para o exterior. E hoje preparamos uma programação dinâmica, com palestras e talk show, sorteios de brindes um dia de muito aprendizado, para que estudantes e empresários conheçam os nossos laboratórios e toda a estrutura educacional. Um momento para todos vivenciarem o “Mundo SENAI”, as coisas boas, tudo que fazemos em prol do setor produtivo, e pela formação educacional dos jovens da Paraíba”, ressaltou Euler Sales.

Durante a programação que teve mais de 4 horas de transmissão ao vivo pelo canal do SENAI Paraíba no You Tube, foram registradas mais de 3 mil visualizações. Estudantes, empresários e profissionais acompanharam o evento, e puderam conhecer a Ferramentaria do SENAI, no Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, em Campina Grande, onde são realizados os serviços da área de metalomecânica, voltados a atender as demandas das empresas, nas áreas de inovação e tecnologia.

O público acompanhou um Talk show sobre “Diferencial do Ensino do SENAI” mediado pelo supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB, Thiego Brandão, e que teve a participação de Mônica Mariano especialista em Educação do SENAI Nacional, e Juliana Favero, arquiteta e urbanista, e instrutora do SENAI, que apresentaram a SAGA SENAI de Inovação e como a instituição tem conseguido preparar profissionais para um mercado cada vez mais exigente, utilizando metodologias ativas, como a Metodologia SENAI de Desafios Integradores e o Inova SENAI.

No Mundo SENAI, foram realizados ainda momentos de reflexão sobre Vida e Carreira Profissional e também sobre Motivação. E uma apresentação sobre o SENAI Lab, realizada pela interlocutora de Inovação, Fabiana Hiluey, e o instrutor Francisco Cid, que detalharam a proposta do espaço que é voltado à modelagem de negócios, e a criação de projetos de alta, média e alta complexidade. 

O evento foi encerrado por Murilo Gun, que numa palestra abordou sobre o tema “Aprendendo a Aprender”, e de forma objetiva mostrou que a criatividade, é uma das capacidades mais exigidas pelos profissionais na atualidade.

Clique aqui e acompanhe na íntegra a programação do Mundo SENAI Virtual 2020 na Paraíba.

Outras Notícias