Compartilhar

CNI

Manutenção de respiradores: SENAI e FCA reforçam parceria para acelerar entregas

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 22 de maio de 2020

Parceria também contribuirá para aumentar a capacidade de atendimento

Com o objetivo de acelerar a entrega de respiradores consertados, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Pernambuco e a Fiat Chrysler Automóveis (FCA) somam seus esforços para realizar a manutenção dos equipamentos. Agora, todos os ventiladores pulmonares que necessitarem de consertos seguem para o Polo Jeep, em Goiana, onde são consertados pela equipe técnica das duas instituições.

Além de garantir a troca de conhecimentos, a mudança também irá contribuir para aumentar a capacidade de atendimento e agilizar a aquisição das peças necessárias para o conserto dos aparelhos.

Desde o mês de abril, as duas instituições estão trabalhando no conserto dos equipamentos, através da Iniciativa + Manutenção de Respiradores, idealizada pelo SENAI Nacional e Governo Federal. O projeto conta com mais de 30 pontos de apoio em todo o País, entre unidades do SENAI e indústrias.

Juntas, as duas instituições já receberam 134 ventiladores pulmonares para conserto. Deste total, o SENAI/PE finalizou e devolveu 12 aparelhos à Secretaria de Saúde de Pernambuco (SES/PE) prontos para serem utilizados.

“Com a unificação das equipes, vamos conseguir reduzir gargalos na manutenção e calibração das máquinas, ganhando mais eficiência”, destaca o gerente de Montagem da Jeep, Mateus Marchioro, responsável pela ação.

Além de Pernambuco, a FCA também está recebendo equipamentos provenientes dos estados de Alagoas e Paraíba. Até agora, 21 respiradores já foram devolvidos e outros 101 estão em manutenção.

Os profissionais do SENAI se revezarão para trabalhar no local. “Essa troca entre os profissionais irá agregar bastante para essa ação. Também teremos mais possibilidades de realização de testes, com mais recursos, e aumentaremos a viabilidade de aquisição de peças. Nosso maior objetivo é dar mais eficiência para esse trabalho”, explica o gerente de Consultoria do SENAI/PE e coordenador da ação em Pernambuco, Oziel Alves. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Outras Notícias