Compartilhar

Mundo SENAI apresentará as Tecnologias e o Processo de formação de técnicos nas áreas de Automação, Construção Civil e Têxtil nos Institutos de Tecnologia e Unidades da Instituição

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de novembro de 2019

Nos últimos anos Mundo SENAI recebeu mais de 3 milhões de visitantes

Nos dias 21 e 22 de novembro, as Unidades do SENAI de todo o Brasil estarão de portas abertas para apresentar as profissões industriais e mostrar as contribuições da instituição, na formação profissional de jovens e adultos, durante o Mundo SENAI 2019.

Na Paraíba, durante o dia 21, os estudantes de escolas públicas e privadas, além de empresários terão a oportunidade de visitar durante os dois dias, o Instituto SENAI de Tecnologia Automação Industrial, no bairro da Prata, em Campina Grande, e o Centro de Formação José William Montenegro Leal, na cidade de Bayeux.

Já no dia 22/11, a programação será realizada no Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil, em João Pessoa.

O evento também mostrará que a instituição está inserida e preparada para a quarta revolução industrial, com tecnologias mais complexas, que exigirão novas formas de trabalho e profissionais com novas habilidades e competências.

A programação é uma excelente oportunidade para ampliar a percepção do jovem em relação a educação profissional, inovação e serviços técnicos e tecnológicos, por meio de palestras, mostras tecnológicas, minicursos, orientação profissional, e visitas aos laboratórios que simulam o dia a dia da indústria.

O Mundo SENAI foi criado em 2009 e nesses 10 anos recebeu mais de 3 milhões de visitantes em todo o Brasil. Em 2018, 409 unidades, entre fixas e móveis, nos 27 Regionais mais o CETIQT, reuniram mais de 280 mil visitantes, que puderam conhecer e experimentar o universo da indústria e das profissões.

Informações adicionais podem ser obtidas por meio dos telefones: (83) 3044-6611 (João Pessoa), (83) 2108-8700 (Bayeux) ou (83) 3182-3700 (Campina Grande).

Outras Notícias