Compartilhar

Paraíba Educação

Novo tempo para a educação: alunos da Escola SESI se destacam em olimpíadas estudantis de robótica e ciências

Por Núcleo de Comunicação - Publicado 18 de dezembro de 2025

Estudantes das Escolas SESI de Patos e João Pessoa venceram competições de nível nacional, estadual e intermunicipal


A forma como os estudantes das Escolas SESI têm se destacado em competições estudantis é reflexo do novo tempo vivido pelo Sistema Indústria da Paraíba, que prioriza investimentos para a área da educação. Prova disso é que, neste mês de dezembro, nove estudantes das unidades de João Pessoa e Patos conquistaram medalhas de ouro, bronze e honra ao mérito em olimpíadas de nível nacional, estadual e intermunicipal.

A primeira premiação aconteceu no dia 5 de dezembro, quando a aluna Bianca Santana, de João Pessoa, foi medalhista de ouro na Olimpíada Intermunicipal de Ciências, promovida pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A jovem, que integra a equipe do Laboratório de Iniciação Científica (LIC) da capital paraibana, foi premiada na categoria ensino médio. 

“Eu estou muito feliz em participar dessa olimpíada. É algo que é de extrema importância, que incentiva jovens na ciência. Eu pretendo participar das feiras e competições com o LIC. O sentimento é de muita gratidão à Escola SESI pelo apoio que a gente sempre recebe em tudo o que a gente faz”, reforçou a aluna.

Já no dia 7 de dezembro, seis estudantes da Escola SESI Patos tiveram o desempenho reconhecido no Desafio em História da Paraíba, promovido pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A equipe, que carrega o nome de “Suassuna’s da História", conquistou a medalha de bronze na competição. Já o grupo “Chiquinhos Buarque” recebeu uma medalha de cristal, de honra ao mérito, por ser uma das finalistas do evento.

Mas as premiações não pararam por aí. No dia 15 deste mês, o aluno Genuíno Trindade, também da Escola SESI de Patos, alcançou o 1º lugar e a medalha de ouro na Olimpíada Educacional do Consumo Consciente, promovida pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).

E, para fechar o ano, também com medalha de ouro, o estudante de Patos Lucas de Medeiros foi premiado na Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) 2025, entre os estudantes do ensino fundamental. Dessa forma, levou a Escola SESI ao topo de mais uma competição nacional.

 

Texto/ Colaboração | Iara Alves 

Outras Notícias