Orquestra Criança Cidadã – Meninos de Ipojuca apresenta repertório natalino para diretoria, colaboradores e convidados na FIEP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de dezembro de 2019

erca de 200 pessoas acompanharam o espetáculo de canto e musicalidade

O clima natalino presente na decoração do prédio da sede da Federação das Indústrias do Estado da Paraiba – FIEP foi intensificado na noite desta sexta-feira, 06/12, com a apresentação da Orquestra Criança Cidadã – Meninos do Ipojuca, que executou um repertório com obras clássicas, e músicas tradicionais de Natal.

Foram duas apresentações, uma às 18h e outra às 20h, ambas aconteceram numa estrutura ao ar livre montada no lago, do prédio da Federação, em Campina Grande, onde 48 músicos da Orquestra sob a regência do Maestro Márcio Pereira apresentaram o repertório para a diretoria da FIEP e os colaboradores do Sistema Indústria.

Cerca de 200 pessoas acompanharam o espetáculo de canto e musicalidade natalina. No repertório foram executadas as seguintes composições: Surgem anjos proclamando - Melodia tradicional francesa; O primeiro natal - Ancientsong; Pinheirinhos que alegria - Autor desconhecido; Carol of Theo bells - Mykola Leontovych; Ó vinde adoremos - Comunidade católica shalom; Noite santa - Adolphe Adam; Silent night - Franz Xaver Gruber e We wish you a merrychristman - Autor desconhecido.

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca existe desde 2014, pelo convênio firmado entre a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Especial de Juventude (Sejuve), e a Associação Beneficente Criança Cidadã (ABCC). Mais de 100 alunos, com idade entre 8 e 22 anos, estão matriculados e recebem aulas de instrumentos de corda, informática, além de acompanhamento psicossocial e pedagógico, fardamento diário e de gala, e refeições diárias.