CNI

Os prejuízos das queimadas no Brasil (Ep.#136)

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 27 de setembro de 2024

Os incêndios florestais que tomam conta do país já causaram prejuízos da ordem de R$ 1,1 bilhão pelas contas da Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Esse é o tema do podcast Economia em 60 segundos desta semana

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Parque Nacional de Brasília este mês. Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Se você mora no Brasil, muito provavelmente foi afetado direta ou indiretamente pelos incêndios florestais que tomaram conta de várias regiões do país, especialmente neste mês de setembro.

De acordo com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), mais de 11 milhões de pessoas estão sofrendo impactos diretos dessas queimadas. Já os prejuízos financeiros, segundo a entidade, chegam a 1 bilhão e 100 milhões de reais.

Vem ouvir o Economia em 60 segundos desta semana pra entender de que forma a indústria brasileira está ajudando nessa crise.

Economia em 60 segundos

Economia em 60 segundos apresenta um resumo geral dos principais dados que afetam a economia brasileira, o mercado de trabalho, a produção industrial e os investimentos de um jeito fácil de entender.

O programa vai ao ar todas as sextas-feiras, com os números, resultados de pesquisas e estatísticas da CNI. Você pode acessá-lo pelo SoundcloudSpotify e Deezer.