Presidente da FIEP anuncia doação de materiais para enfrentamento à COVID - 19 em CG

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de março de 2020

SENAI PB deverá produzir 6 mil toucas e aventais

Numa demonstração de solidariedade e engajamento na luta contra à COVID - 19, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, anunciou na tarde desta sexta-feira, 27/03, a doação de materiais como máscaras e protetores faciais, jalecos, toucas e álcool em gel à 70% para o Hospital da FAP, e Secretaria de Saúde de Campina Grande.

O prefeito Romero Rodrigues, agradeceu a iniciativa da FIEP, e reconheceu que é uma medida importante para o enfrentamento ao novo coronavírus. "Campina Grande agradece à FIEP, pela atitude de generosidade, essa é uma ação memorável que entrará para a história, diante da solidariedade de todos os envolvidos. Esse gesto de contribuição que a Federação das Indústrias dá, é um exemplo para as demais instituições, sobretudo porque estamos atravessando um momento, onde precisaremos desses materiais, que já começam a faltar em nossa cidade", ressaltou o prefeito.

Os produtos estão sendo feitos a partir de uma parceria, entre o SENAI, e o Instituto Alpargatas, e conta com o apoio de um grupo de 50 costureiras voluntárias.

A ação é organizada da seguinte forma, o Instituto Alpargatas fez a doação dos tecidos para confecção das peças, o SENAI encaminha para o Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI, em Campina Grande, onde é feito o corte, modelagem e produção dos jalecos, aventais, toucas e protetores faciais, e para o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, em João Pessoa onde são produzidas as máscaras de tricoline em algodão. Já o álcool em gel à 70%, é feito pela equipe técnica do Instituto SENAI de Tecnologia Couro e Calçado, no bairro de Bodocongó.

A Instituição produzirá até o próximo mês de abril, um quantitativo de 2000 litros de álcool em gel, 400 protetores faciais, 1000 máscaras, 1000 jalecos, 1000 calças, 1000 toucas e 500 Lençois, além de 3 mil aventais.

"O SENAI esteve e estará sempre ajudando a Paraíba e o Brasil nos momentos mais difíceis, para nós é um dever contribuir para o bem-estar da sociedade civil e consequentemente para o segmento industrial da nossa região", ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da PB.

Na próxima semana será feita uma nova quantidade de álcool, e a produção dos outros materiais terá continuidade no próximo mês de abril quando deverá ser doada, uma nova quantidade.

"Agradeço a todos os colaboradores e gestores do SENAI, que se envolveram nesse trabalho social. Esse é o momento de nos aliarmos para esse combate, e a FIEP através do SENAI está cumprindo o seu papel e juntos vamos conseguir vencer esse momento", disse o presidente da FIEP.