Presidente da FIEP entrega Ordem do Mérito Industrial ao empresário Ernesto Reibel

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 13 de dezembro de 2019

A entrega aconteceu na manhã desta sexta-feira (13) em Campina Grande

Na manhã desta sexta-feira (13), o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) e vice-presidente executivo para a Região Nordeste da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Francisco de Assis Benevides Gadelha, recebeu em seu gabinete, o empresário Ernesto Reibel, para entregar o Diploma e a Medalha "Ordem do Mérito Industrial".

A indicação de Ernesto Heibel foi feita pela própria FIEP e referendada pela diretoria da CNI por intermédio de uma correspondência oficial assinada pelo Chanceler da Ordem do Mérito Industrial da Confederação, Amaro Sales de Araújo.

A condecoração é concedida pela CNI a empresários que se destacam pelo pioneirismo na atuação e relevantes serviços prestados ao setor industrial e à comunidade, representando o mais relevante título entregue pela Confederação a personalidades de todo o país que contribuem para o fortalecimento do setor industrial e, consequentemente, com o desenvolvimento regional e do Brasil.

O empresário Ernesto Reibel é considerado um homem pioneiro e de vanguarda. Natural de Trieste (Itália), filho de pais alemães, chegou ao Brasil em 1948. No início da década de 60, fundou a Bentonit União em São Paulo. Três anos depois, ele fundava a Bentonit União Nordeste – Ltda.

Na Paraíba, o grupo tem unidades da empresa em Campina Grande, João Pessoa, Boa Vista e Pedra Lavrada. Ao longo de décadas, Ernesto Reibel conquistou reconhecimento e respeito como uma importante liderança do setor de mineração, admirado pela competência, equilíbrio e princípios humanitários e sociais. “Existem homens que se confundem com a instituição que representam. Existem instituições que adquirem contornos dos seus idealizadores. Em ambos os casos a simbiose ocorre, de forma natural e, quase, irreversível”, descreveu o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, sobre o companheiro empresário, Ernesto Reibel, no prefácio do Memorial da Indústria – A História da Bentonit União Nordeste, lançado em 2013, em comemoração ao cinquentenário da empresa na Paraíba.