Presidente da FIEP recebe membros da Diretoria Executiva da Fundação PaqTcPB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 08 de janeiro de 2019

Na reunião foram discutidas ações visando o fortalecimento da inovação

Com o objetivo de planejar ações conjuntas de integração entre a academia, as empresas e o governo municipal e estadual, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, Francisco de Assis Benevides Gadelha, e a gerente Executiva de Articulação Institucional da Federação, Denise Gadelha se reuniram no último mês de dezembro com a diretoria Executiva da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba – PaqTCPB.

O encontro realizado na sede da FIEP, em Campina Grande, contou com a participação da diretora Técnica da Fundação, Nadja Oliveira, o diretor Geral, Nilton Silva e o diretor Administrativo, Clóvis Alberto. Na ocasião foram discutidas ações visando o fortalecimento do ecossistema de inovação na Paraíba.

Durante a reunião foi feita uma avaliação do Workshop Paraíba 4.0 Tecnologia e Inovação a Serviço da Saúde, resultante de uma ação conjunta da FIEP com o PaqTCPB. E que reuniu no auditório da Federação palestrantes renomados de diversas partes do Brasil, que debateram sobre a indústria 4.0, e o impacto das novas tecnologias na área de saúde.

Conhecida como a 4ª revolução industrial, a indústria 4.0 deu início ao processo de digitalização das empresas. Na área da saúde os resultados atingidos através de automatizações e de sistemas inteligentes otimizando processos estão tornando os diagnósticos mais precisos, os processos mais produtivos e as intervenções mais eficazes, consequentemente gerando melhoria na qualidade de vida dos profissionais de saúde e de seus pacientes.

A FIEP através dos Institutos SENAI de Tecnologia impulsiona a competitividade da indústria, através da oferta de serviços laboratoriais, consultorias técnicas especializadas e desenvolvimento de produtos e processos industriais.