Compartilhar

Presidente do SINDIPAN-CG fala sobre a importância do PL que atualiza o Código Sanitário do Município para o setor da panificação

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de maio de 2019

A atualização do código deve enquadrar as novas normas nacionais

Nos próximos dias deverá ser votado na Câmara Municipal de Campina Grande, um Projeto de Lei que trata da reforma do Código Sanitário Municipal.

O Código Sanitário Municipal é um conjunto de medidas e exigências burocráticas, com bases jurídicas, que estabelece normas que devem ser cumpridas no âmbito da vigilância sanitária, envolvendo a epidemiologia, a sanitária, o lixo e a saúde do trabalhador. O instrumento atua com a promoção de mais segurança para os serviços que são abrangidos pelo setor e, em Campina Grande, teve sua última reforma há nove anos.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande, o SINDIPAN – CG, Walmir Gaião, uma das principais reivindicações do segmento é a ampliação da vigência do Alvará das padarias, que está inserida no PL, e sendo aprovado aumentará a validade de um para dois anos.

“Esse projeto sendo aprovado vai beneficiar o setor de alimentos com diversas melhorias, e no caso especifico da panificação, o aumento do tempo de vigência do Alvará da Vigilância de um para dois anos, é algo importante, porque teremos mais tempo para nos adequarmos as medidas determinadas pela Vigilância Sanitária, que tem feito um trabalho de orientação e fiscalização permanente em nossos estabelecimentos”, explicou Walmir.

A atualização do código deve atender e enquadrar as novas normas nacionais para que a sociedade seja atendida com mais eficiência, uma vez que ele tem um papel fundamental na promoção, proteção e prevenção da saúde da população.

Outras Notícias