Presidente em Exercício da FIEP, diz na abertura da FENEMP que os pequenos empreendimentos serão responsáveis pela geração de emprego no Brasil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 15 de março de 2019

A FENEMP tem o objetivo de incentivar a geração de empreendedores

O presidente em Exercício da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Magno Rossi participou na noite desta sexta-feira, 15/03, no Centro de Convenções da FIEP, em Campina Grande, ao lado da secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital do Rego, de parlamentares e representantes do Programa Empreender Paraíba, da abertura da Feira de Negócios e Empreendedorismo da Paraíba – FENEMP.

Em seu discurso, Magno Rossi lembrou que os pequenos empreendimentos serão responsáveis pela geração de emprego no Brasil, num futuro próximo, e que iniciativas como o FENEMP são essenciais para estimular o surgimento de novos negócios.

"Nós temos o maior prazer em receber vocês empreendedores aqui na nossa sede, que costumamos chamar de Palco da Paraíba.E digo para vocês o seguinte, as grandes empresas não vão mais gerar empregos em nosso país, os empregos que precisamos serão gerados pelas micro, pequenas e médias empresas, essa é uma realidade que não temos como fugir dela. E eventos como a FENEMP são fundamentais, porque tem algumas coisas que dificultam a vida de quem quer empreender no Brasil, uma delas é a dificuldade de acesso à capital com taxas de juros responsáveis, uma vez que temos taxas de juros abusivas, que não permitem que a capacidade produtiva possa ser desenvolvida, e consequentemente afeta a geração de emprego, que é a razão de uma empresa existir, uma vez que o restante é consequência, gera-se tributos, investimentos, e uma série de consequências", ressaltou o presidente em Exercício, da FIEP.

O representante da Federação das Indústrias lembrou ainda que a Instituição tem estimulado o surgimento de novos negócios na Paraíba. " Em agosto de 2018, firmamos convênio com o Governo do Estado através do Núcleo de Acesso ao Crédito - NAC, onde disponibilizamos uma equipe para auxiliar os empreendedores de três áreas prioritárias, a de Têxtil e Confecção, Calçados e Tecnologia ajudando na elaboração de planos de negócios, que são encaminhados para o Programa Empreender que consequentemente liberam os projetos para desenvolvimento", explicou.

A FENEMP é realizada pelo governo do Estado, através da Secretaria Executiva do Empreendedorismo por meio do Programa Empreender-PB, e conta com o apoio Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC da FIEP. A programação acontecerá até o domingo, no horário das 16h às 22h, e será aberta ao público.

Durante a Feira, representantes do NAC auxiliarão empresários e empreendedores presentes ao evento, em relação a como obter linhas de financiamento com juros reduzidos, através das instituições financeiras, que são parceiras do Núcleo. E no domingo, dia 17, a partir das 17h, a gerente Executiva de Articulação Institucional da FIEP, Denise Gadelha vai mediar uma palestra na Feira, sobre o tema “ A Tecnologia Revolucionando os Processos”.

A FENEMP tem o objetivo de incentivar a geração de empreendedores e parcerias, disseminar tecnologias, inovações e oportunidades de negócios, além de promover um ambiente favorável à interação entre os municípios da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas no site: https://fenemp.wordpress.com/2019/03/08/fenemp-2019-1-campina-grande/