Presidente em Exercício da FIEP recebe visita de representante de um dos maiores Grupos Empresariais do Brasil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de maio de 2019

Magno Rossi presenteou o consultor, com o Mapa de Oportunidades da PB

Na manhã desta quarta-feira, 15/05, o presidente em Exercício da FIEP, Magno Rossi recebeu no escritório da Federação, em João Pessoa, o Consultor do Grupo Tavares de Melo - GTM, Gustavo Coutinho.

Durante o encontro, o representante do Grupo pernambucano que tem atuação na Paraíba e diversos Estados do Brasil, apresentou o Projeto de Investimentos e Estruturação das empresas aqui no Estado, com o objetivo de receber apoio e incentivos de Instituições a exemplo da FIEP.

Na ocasião, Denise Gadelha - Gerente Executiva de Articulação Institucional da Federação das Indústrias da Paraíba apresentou ao consultor a atuação do Núcleo de Acesso ao Crédito, que é ligado à FIEP. E Magno Rossi falou das potencialidades e incentivos fiscais para atração de investimentos na PB, e citou o exemplo da Indústria Coteminas, da qual é diretor industrial, e que tem sede em João Pessoa e Campina Grande.

O presidente em Exercício da FIEP, presenteou Gustavo Coutinho, com um exemplar do Mapa de Oportunidades e Áreas Potenciais de Investimento da Paraíba, uma publicação desenvolvida pela FIEP com apoio do BNB, SEBRAE e CNI - Confederação Nacional da Indústria.

Atualmente, o GTM possui participação em tancagem de granéis líquidos nos Terminais de Armazenagens de Cabedelo (Tecab), localizado no Porto de Cabedelo (PB) e áreas destinadas ao cultivo de cana de açúcar, na Alvorada Caboclo, região com 875 hectares localizada entre os municípios do Conde e Alhandra/PB.

Além dos investimentos empresariais, o Grupo Tavares de Melo possui ativos imobiliários no Brasil e nos Estados Unidos. No Brasil, a maior parte das áreas é arrendada para o cultivo de cana-de-açúcar nos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Mato Grosso do Sul, onde o grupo já teve usinas e destilarias.