Programa de Manejo Clínico do SESI PB realizará testagem da Covid-19 em trabalhadores da indústria

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 10 de julho de 2020

Programa deve testar cerca de 2 mil trabalhadores da indústria

O SESI Paraíba, através da equipe da gerência executiva de Saúde e Segurança na Indústria, lançou o Programa de Manejo Clínico, com objetivo de apoiar as indústrias durante a pandemia, no sentido de diagnosticar precocemente os trabalhadores do setor suspeitos de estarem acometidos pela COVID-19.

“Em meio à pandemia o papel da indústria brasileira é essencial, mediante a produção de equipamentos e insumos que são essenciais para manter a qualidade de vida da população e para abastecer o sistema de saúde público e privado para o adequado atendimento às demandas da Covid-19. E neste cenário, o SESI da Paraíba lança um programa que vai ajudar o setor a manter e até mesmo ampliar o nível de produtividade para que o nosso país possa superar esse momento desafiador”, comentou Emilanir Maia, gestora técnica do Programa.

O manejo clínico é essencial para o processo de identificação precoce, de casos do novo coronavírus, sobretudo nas indústrias que neste momento de pandemia estão investindo na melhoria dos espaços com as adequações exigidas pelos órgãos governamentais para manter o ambiente de trabalho saudável e propício ao bem-estar dos colaboradores.

A previsão é que cerca de dois mil trabalhadores sejam testados pelo Programa do SESI. As empresas que aderirem poderão realizar o agendamento do teste rápido para diagnóstico da doença, por meio do teleatendimento nas unidades do SESI, evitando aglomerações e consequentemente o risco de contágio.

Outro diferencial é que a instituição fornece a empresa e aos trabalhadores um atendimento rápido, especializado, de qualidade e preciso quanto à realização do procedimento, minimizando deslocamentos desnecessários e exposição dos indivíduos com suspeita em ambientes onde estão suscetíveis a outros agentes infecciosos e também a possibilidade de disseminar a contaminação.

Para ter acesso ao programa, as indústrias interessadas devem entrar em contato com as Unidades do SESI, através dos telefones: João Pessoa: (83) 98754-0474, falar com a consultora Mônica Sousa e em Campina Grande (83) 98181-3239 com a consultora Rosangela Ferreira.