Representantes do NAC participarão de reunião que discutirá de forma preliminar a destinação de recursos para o Fundo Constitucional do Nordeste em 2020

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de julho de 2019

Reunião vai discutir as necessidades de investimentos da indústria

Nesta sexta-feira, 19/07 às 09h, na superintendência do Banco do Nordeste em João Pessoa acontecerá uma reunião com a participação da coordenação do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável para os Arranjos Produtivos Locais da Paraíba – PLADES, que conta com a representação do BNB e do Núcleo de Apoio ao Crédito da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba.

Na ocasião será discutida a programação financeira do Fundo Constitucional do Nordeste para o ano de 2020.

“Como é de costume, o NAC participa dessa reunião anualmente para definir os percentuais de financiamento para as indústrias. Nesta sexta-feira  teremos a reunião para discutir 2020, só que faremos em conjunto com a Coordenação de Arranjos Produtivos Locais -  APLS do governo do Estado e os percentuais de investimentos serão definidos por setores. Desta forma, esperamos contar com a  presença de cada setor da Indústria na Paraíba para juntos com o NAC propormos  investimentos para o próximo ano”, ressaltou a gerente Executiva de Articulação Institucional da FIEP, Denise Gadelha.

A reunião é preparatória, para outro encontro que acontecerá entre os meses de agosto e setembro, no qual o Banco do Nordeste apresentará a programação financeira para o Fundo Constitucional do Nordeste referente a 2020.

“Esta reunião preparatória ficou acertada entre a coordenação do PLADES e o Banco do Nordeste do Brasil para que a indústria paraibana possa com o mínimo de tempo de antecedência  discutir, tomar conhecimento, e reivindicar ajustes caso se façam necessários na proposta de destinação de recursos do FNE , para a indústria como um todo e para os seus sub setores”, explicou Paulo Fernando Cavalcanti, consultor do PLADES.

Outro objetivo da reunião é a constituição de uma câmara temática para promover a aproximação entre a agenda empresarial da indústria e o Banco do Nordeste buscando superar possíveis dificuldades, entraves ou problemas de informação que comprometem a agilização  dos procedimentos de financiamento do Banco.

Informações sobre o Núcleo de Apoio ao Crédito da FIEP, podem ser obtidas através do telefone: (83) 3533-5585 ou pelo email: [email protected]