Compartilhar

Semana do Crédito reúne empresários e representantes do mercado financeiro em João Pessoa

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 22 de novembro de 2018

Foi aberta ontem em João Pessoa, a programação da Semana do Crédito

Foi aberta ontem em João Pessoa, a programação da Semana do Crédito – Potencializando as Empresas. O evento promovido pela Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP através do Núcleo de Acesso ao Crédito – NAC, empresários e profissionais do mercado financeiro de João Pessoa.


Na abertura do evento ontem (21), depois da apresentação institucional do NAC abordando os pontos mais relevantes e principais serviços ofertados pelo Núcleo às empresas, foi proferida a palestra sobre “Cenários Econômicos”. O tema foi apresentado pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), Marcus Vinicius Fernandes Neves, e pela gerente regional Pessoa Jurídica da CEF, Daniela Guedes. Juntos, eles apresentaram as oportunidades que o banco oferece aos empresários e esclareceram dúvidas sobre financiamentos para investimentos nas empresas.


Dentro da programação do primeiro dia do evento, o Grupo EGEN – Mais Produtividade e Menos Custos, representado pelo diretor Anderson Teixeira, fez o lançamento do Painel do Crédito com a apresentação de soluções inovadoras que podem ser facilitadoras no relacionamento entre cliente (empresários) e os profissionais do mercado financeiro. Segundo Anderson, ferramentas digitais além de modernizarem o mercado financeiro ainda têm a funcionalidade de aprimorar as relações e dinamizar os negócios.


Nesta quinta-feira (22), a programação prossegue com a realização de cursos, oficinas, rodadas de negócios. Pela manhã, aconteceu a Rodada de Negócios “Dinheiro na mão é a solução”. Das 14h às 16h será realizada uma oficina sobre “Planejamento Financeiro nas empresas” com o consultor da Infinito Consultoria Contábil e Gestão, Fernando Wanderley, que é especialista em Administração Financeira, Inovação e Controladoria, Especialista em Contabilidade e Direito Tributário. E das 16h30 às 19h30, haverá uma apresentação dos editais de subvenção, com participação de representantes da empresa Elleven, Pryscilla Dóra, que é Cientista da computação, Doutoranda em Governança de TI - UFCG, Mestre em Robótica, MBA em Gestão de Projetos, Especialista em Matemática computacional, inteligência artificial, qualidade de software, com 18 anos de experiência como Gerente de projetos e de inovação, Projetista, Captadora de recursos e Desenvolvedora de sistemas, e Juliana Castro, que é graduada em Administração pública e de empresas (UFBA), Especialista em Política e Estratégica (UNEB) e MBA em Marketing (FGV).


O objetivo do evento é oferecer crédito aos empresários do setor industrial da Paraíba, bem como divulgar as ações realizadas pelo NAC para os empresários, e capacitá-los em educação financeira. O evento é voltado para empresas de pequeno e médio porte, empreendedores e startups.

 

Outras Notícias