CNI

SENAI é premiado pelo combate a pandemia

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 11 de dezembro de 2020

Mobilização da indústria para reparar ventiladores pulmonares

Empresas com tecnologias de indústria 4.0 lucraram mais, conseguiram manter ou até ampliar o quadro de funcionários durante a pandemia. Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que 54% dessas empresas já registram lucro igual ou maior que o período pré-pandemia.

Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) acaba de lançar a Academia SENAI de Segurança Cibernética. O objetivo é formar profissionais especializados, prestar serviços e consultorias, além de expandir a cultura de cibersegurança. As academias estão localizadas em Brasília, Fortaleza, Vitória, Porto Alegre e Londrina (PR). Além do espaço físico, vários cursos serão oferecidos on-line.

O Minuto da Indústria mostra ainda que a mobilização da indústria pra reparar ventiladores pulmonares, coordenada pelo SENAI, foi reconhecida pelo Prêmio Empreendedor Social. A iniciativa ficou entre as 10 ações mais importantes no combate a pandemia. O projeto que reuniu unidades do SENAI, empresas, instituições e órgãos de governo, consertou mais de dois mil e 400 ventiladores.

Indústria de notícias

O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional. Acompanhe!