Compartilhar

CNI

SENAI faz maratona virtual em busca de soluções diante da pandemia do novo coronavírus

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 31 de março de 2020

Alunos e instrutores do SENAI de todo o Brasil vão pensar em soluções

Diante do cenário de incertezas e instabilidades causadas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) realizará em todo o país, um Grand Prix de Inovação (GP), buscando soluções para as demandas da indústria e da sociedade. 

Durante 10 dias, alunos e instrutores apresentarão ideias e soluções para três desafios: Como estudar durante o período de quarentena da pandemia sem perder o ritmo de estudos e aprendizado? Como ter uma indústria sem contaminação e sem perder a produtividade, ou seja, o que as indústrias podem fazer para minorar as perdas? Como manter o ambiente saudável, enquanto passamos pela pandemia?

A edição virtual ainda traz ainda um desafio exclusivo para os instrutores, que também poderão inscrever os projetos: Que ferramentas educacionais inovadoras podem ser utilizadas em tempos de pandemia?

A equipe composta pelos alunos deverá envolver, no mínimo, três pessoas e um instrutor atuará como orientador. Já que o trabalho é virtual, podem participar alunos de diferentes modalidades e escolas na mesma equipe. No caso dos instrutores, poderão participar de forma individual ou, no máximo, dois docentes.

Os projetos podem ser submetidos até o dia 10 de abril, na plataforma da Saga SENAI de Inovação. Os participantes terão acesso ao regulamento e chat para esclarecimento de dúvidas.

Dos dias 13 a 17 de abril, acontecerá a avaliação dos projetos e entre 20 e 23 de abril será a divulgação do resultado. A equipe campeã da categoria dos alunos ganhará Certificado e um Smartphone Galaxy S10 Plus. Já as equipes campeãs dos instrutores, do 1º ao 3º lugar, ganharão Certificado e Smartphone Galaxy S20.

“O GP COVID-19 traz novas perspectivas onde os alunos se tornam agentes de transformação. Em um momento de isolamento, eles aceitaram o desafio e, voluntariamente, se mobilizaram para pensarem em soluções para os desafios que a pandemia nos impôs”, destacou o consultor de Desenvolvimento Industrial, Gerência de Educação e Tecnologia do SENAI MG, Avelino Dias Marques de Resende. 

A Indústria contra o coronavírus: vamos juntos superar essa crise

Acompanhe todas as notícias sobre as ações da indústria no combate ao coronavírus na página especial da Agência CNI de Notícias.

Outras Notícias