Compartilhar

CNI

SENAI tem desconto de até 70% em cursos

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 23 de novembro de 2020

Ação especial contemplará vários cursos

Entre os dias 23 e 27 de novembro, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) fará uma ação especial com descontos de até 70% em diversos cursos técnicos, de aperfeiçoamento e de qualificação profissional.

Para se ter uma ideia, na Black Week SENAI, o pacote de cursos na área de Digitalização na Indústria que, normalmente, custaria R$ 142, durante esta semana, estará disponível por R$ 71,20. 

Neste mesmo formato promocional, os interessados também poderão ter acesso a pacotes de cursos em áreas consideradas fundamentais para o trabalho na indústria, como Computação em Nuvem e Inteligência Artificial, e o melhor: muitas opções 100% a distância (EaD), para quem precisa se manter em casa por conta da pandemia. 

“Trata-se de uma oportunidade ímpar para as pessoas se capacitarem nesse processo de retomada da economia com cursos de qualidade, por um valor especial”, explica o gerente executivo de Educação Profissional do SENAI, Felipe Morgado.

Além das ofertas da loja nacional (marketplace do SENAI), também serão ofertadas vagas promocionais em todos os estados do país.

Saiba qual categoria é a mais indicada para você

Com anos de experiencia na Educação Profissional, o SENAI disponibiliza cursos nas categorias: ensino técnico, qualificação e aperfeiçoamento. Mas você sabe qual deles é o mais indicado para você?

Qualificação profissional: São cursos com duração média de 2 a 6 meses, que preparam o profissional para o exercício de uma profissão. Também podem ser feitos por pessoas que buscam uma nova qualificação profissional, para uma inserção rápida no mercado de trabalho. Exemplo: Desenhista Mecânico – prepara profissionais para se desenvolverem e interpretarem desenhos técnicos por meio da utilização de instrumentos e softwares específicos, desenhos na plataforma 2D e 3D.

Cursos técnicos: São cursos com duração média de 1,5 a 2 anos, geralmente indicados para quem ainda não tem uma profissão, ou deseja mudar de área. Exemplo: Mecânica – habilita pessoas de nível médio a se tornarem profissionais técnicos em Mecânica, suprindo a demanda do mercado por profissionais qualificados para atuarem com controle e manutenção mecânica.

Aperfeiçoamento profissional:  Com carga horária variada, dependendo da área buscada, estes cursos tem como objetivo atualizar o profissional em relação às novas necessidades do mercado de trabalho. Exemplo: Digitalização de Processos Industriais – voltado a profissionais que já trabalham na indústria e desejam melhorar seus conhecimentos, de acordo com as necessidades da indústria 4.0. 

“Em todas as modalidades, oferecemos cursos estruturados de acordo com as reais necessidades do mercado de trabalho, reproduzindo situações reais da indústria. Acreditamos que esses conhecimentos são um diferencial, especialmente para quem busca uma vaga de emprego”, explica Felipe Morgado.

Ainda assim, ficou com dúvidas?

Acesse o site Mundo SENAI. Atualmente, o SENAI conta com mais de mil escolas espalhadas por todo o Brasil, são mais de 662 cursos presenciais ou a distância, disponíveis para pessoas e empresas.

Outras Notícias