Compartilhar

SESI e SENAI entregam certificados de conclusão de curso para 300 novos técnicos em JP e CG

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de dezembro de 2019

Cerca de 400 novos técnicos foram formados pelo SESI e SENAI na PB

"O mercado de trabalho tem mudado, exigindo um novo perfil profissional, mais ligado as tecnologias, a eletrônica e aos sistemas digitais. E vocês que acabaram de concluir um curso no SESI e SENAI estão aptos a encarar esse mercado. Continuem estudando, porque é preciso evoluir, se aprimorar sempre", disse o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba - FIEP, Magno Rossi, nesta quinta-feira, 05/12, na abertura da Solenidade de Conclusão dos Cursos SESI/SENAI para a entrega de 147 certificados aos alunos concluintes em Campina Grande.

A solenidade realizada no auditório da FIEP, contou com a participação dos concluintes, familiares, professores do SESI, e instrutores do SENAI, além de gestores das instituições, e foi marcada por discursos marcantes como o do professor Carlos Machado do SESI, João Rique Ferreira, que citou a importância da perseverança na vida dos estudantes. " Vençam seus medos, se superem, e sejam felizes", disse.

Já o Instrutor do SENAI, Renan Barbosa, fez uma retrospectiva de tudo que os alunos viveram nos últimos anos, e lembrou que em cada um deles foi plantada a semente da instituição, que deverá ser cultivada com muita atenção, já que o futuro, depende das nossas atitudes", ressaltou.

o ex-aluno do Programa de Educação Básica com Educação Profissional - EBEP, Cláudio Alberto compartilhou com o público presente a sua história de sucesso no SESI, onde ingressou em 2014, no ensino básico, e simultaneamente ele estudou no SENAI, onde fez o curso de rede de computadores. " Foi na Robótica do SESI que eu enxerguei as oportunidades que me levaram ao curso de Engenharia de Computação, onde estou no IFPB, prestes a concluir. Não foi fácil chegar onde estou, mas não desistam, lutem pelos seus sonhos", afirmou

Foram oradores das turmas, Gabriel Farias, representando o SESI, e Lizandra Emanuelle Domingos, o SENAI. Os estudantes narraram suas trajetórias de vidas pessoas, e tudo que viveram nas Instituições de ensino.

A Cerimônica de conclusão de curso, contou com 147 alunos dos cursos técnicos presenciais e EAD de Administração, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Jogos Digitais, Manutenção e Suporte de Informática, Mecânica, e Técnico de Segurança do Trabalho, da Escola SESI João Rique Ferreira, do Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes e do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial do SENAI.

Nesta quarta-feira, 133 jovens da Região Metropolitana de João Pessoa, alunos do EBEP e concluintes dos cursos técnicos de Administração, Eletroeletrônica, Técnico em Informática e Técnico de Segurança do Trabalho, das unidades do SESI e do SENAI da cidade de Bayeux, e do SENAI de João Pessoa também receberam os certificados de conclusão de cursos, numa solenidade no auditório do SENAI, no Distrito Industrial da capital, totalizando 280 novos profissionais que ingressam no mercado de trabalho, através do SESI e SENAI da Paraíba.

Já nos dias 12 e 13 de dezembro, acontecerão as solenidades de entrega dos certificados de conclusão para os alunos das cidades de Sousa e Patos, no sertão. No dia 12 /11, às 19h será no auditório do Centro de Formação Profissional Miriam Benevides Gadelha, em Sousa, onde 47 alunos concluintes dos cursos técnicos em Administração e Segurança do Trabalho receberão os certificados. E no dia 13 de dezembro, às 19h, no auditório do Centro de Atividades Dionísio Marques de Almeida, em Patos, mais 62 alunos que concluíram os cursos de Eletroeletrônica e Administração através do Programa de Educação Básica e Educação Profissional EBEP realizado pelo SESI e SENAI serão certificados.

Outras Notícias