SESI PB lança serviço digital para auxiliar empresas na elaboração de documentos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 19 de agosto de 2020

Inovação vai ajudar as empresas na elaboração do PPRA e PCMSO

Para ajudar as empresas na elaboração de documentos de Saúde e Segurança do Trabalho (SST), o SESI da Paraíba, através da gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria, está oferecendo um serviço 100% digital, com custo reduzido e ampla cobertura de atendimento

O “SESI Facilita” possui um portal e-commerce integrado a um sistema tecnológico inovador, e tem o objetivo de ofertar preços acessíveis à realidade de micro e pequenas empresas, facilitar a elaboração dos documentos de SST e diminuir os custos operacionais gastos com saúde no trabalho.

Com a inovação, o SESI vai ajudar as empresas na elaboração do Programa de Prevenção de Riscos Ambientais - PPRA e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional - PCMSO. Durante o período de um ano, após o ingresso no SESI Facilita, a empresa pode ter até três revisões de cada processo.

“O produto é exclusivo para atendimento das micro e pequenas empresas, desobrigadas de coordenação médica, que possuam grau de risco 1 e 2 com até 25 funcionários ou grau de risco 3 e 4 com até 10 funcionários. Mas é importante lembrar que para aquelas empresas que não se enquadram nestes perfis, o SESI Paraíba possui um portfólio amplo para atender outras demandas empresariais, respeitando as diferenças de segmento e porte de cada empresa”, explicou Grinete Melo, gerente Executiva de Saúde e Segurança na Indústria, do SESI PB.

Para fazer a adesão, as empresas interessadas devem acessar o site do SESI Facilita inserir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e o número de funcionários e, a partir daí são informadas se estão enquadradas nas regras para adesão ao serviço. Caso estejam, podem efetuar a compra digitalmente e contam com a ajuda de um assistente virtual.

Saiba mais sobre a ferramenta acessando o site: www.sesifacilita.com.br, ou entre em contato através do telefone: (83) 99984-5867.