Compartilhar

SESI PB realiza Aulão de Redação para o ENEM neste sábado, 28

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 20 de novembro de 2020

Aulão será transmitido pelo Canal do YouTube do SESI Paraíba

O SESI PB tem realizado uma série de aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, desde o mês de maio. A proposta é proporcionar aos candidatos que farão as provas do Exame, independente de serem ou não alunos da instituição, uma preparação focada, com orientações e dicas para cada área cobrada.

Neste sábado, dia 28 de novembro, das 09h às 11h30, acontecerá o 6º Aulão, dessa vez com abordagem voltada para a área de Redação. Toda a programação será transmitida pelo Canal da Escola SESI Paraíba, no YouTube. O Aulão será dividido em blocos, com discussões das possíveis temáticas e estrutura que poderão ser cobradas na redação exigida no ENEM.

Os convidados são os professores de Redação, Diego Santos, Jéssica Pereira, Maria Medeiros e Zilca Versânia; de História Delzimar Dias, Fabiana Mota, Mariana Willendorff, Rafaela Dário, Saulo Sarmento e Cinthia Rodrigues, além dos professores de Geografia, Helder Alves e de Filosofia, Michael Douglas.

RETROSPECTIVA AULÃO ENEM 

Desde o mês de maio, o SESI iniciou uma maratona de aulões para auxiliar os candidatos que farão o Exame Nacional do Ensino Médio. O primeiro aconteceu no dia 23/05, e foi ministrado pelos professores Afonso Alan (Física), Petrônio Gama e Dênis Vidal (Biologia), eles abordaram de forma interdisciplinar, dentro de suas respectivas disciplinas, os conteúdos da área de Ciências da Natureza dentro da temática do novo coronavírus.

No dia 27 de junho, foi realizado um aulão com os conteúdos da área de Ciências Humanas, com a participação dos professores Delzymar Dias e Cinthia Rodrigues (História), Cícero Rodrigues (Filosofia e Sociologia) e Helder Alves (Geografia). No dia 22 de agosto aconteceu outro com conteúdos da área de Ciências da Natureza com a participação dos professores Rafael Sales e Alan Afonso (Física), Denis Vidal (Química), Pablo da Silva e Cinthia Rodrigues (Biologia).

Já no dia 19 de setembro, a equipe abordou temas da área de Matemática e suas Tecnologias. O Aulão teve a participação dos professores, Darleandro Santana, da Escola SESI de Bayeux e Leudo Fernandes, da Escola SESI de Patos, e de dois professores convidados: Sandro Curió, professor Youtuber de Matemática do Rio de Janeiro, e Ronaebson Carvalho, professor do Instituto Federal de Educação da Paraíba – IFPB.

No dia 24de outubro, foi a vez do aulão focado na área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que teve a participação dos professores, Mariana Willendorff (História da Arte); Tonny Alves (Educação Física) e Thayany Oliveira (Inglês). E dos professores convidados Paulo Ricardo, da área de Análise Linguística, e Adeilson Sousa, de Literatura.  

Para acompanhar, os estudantes devem acessar o canal da Escola SESI Paraíba no YouTube.( https://www.youtube.com/channel/UCUsdTfPXbjlZSGzhuHfnD6Q

Outras Notícias