Compartilhar

SESI PB recebe certificado de Parceiro da Paz da Campanha Maio Amarelo

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de julho de 2019

O SESI participou pelo terceiro ano consecutivo do Maio Amarelo.

Pelo terceiro ano, Campina Grande foi reconhecida como referência nacional em relação ao Movimento Maio, com ações proativas para a redução de acidentes de trânsito. No ano passado, a cidade também ganhou prêmio prata, de “Destaque Poder Público”, e em 2017 o prêmio Ouro do evento, pelas ações realizadas pela equipe da divisão de educação de trânsito da STTP.

Todo o reconhecimento é resultante de um trabalho desenvolvido pela autarquia com o apoio de parceiros, a exemplo do SESI, que durante a Campanha esteve empenhado em colaborar para um trânsito mais seguro e humanizado.

O efetivo engajamento do SESI no movimento foi valorizado, a gerente de Educação Básica da instituição, Alexsandra Sousa, recebeu no dia 05 de julho, da STTP um certificado de Parceiro da Paz, em reconhecimento a contribuição dada pelos alunos do SESI que demonstraram o papel educativo da robótica no contexto social, o que foi essencial para o sucesso do Maio Amarelo.

O SESI participou pelo terceiro ano consecutivo do Maio Amarelo. Na edição de 2019, alunos da Escola João Rique Ferreira localizada no Distrito Industrial de Campina Grande realizaram uma exposição de robôs no Partage Shopping demonstrando o papel educativo da robótica no contexto social. Oito alunos e dois professores do SESI realizaramm demonstrações de situações reais para o público, usando robôs controlados remotamente e outros pelos próprios visitantes. Em um dos projetos, um robô percorria algumas ruas de Campina Grande, passando por pontos turísticos da cidade, e no percurso lidava com situações comuns ao mundo real dos motoristas, como a travessia de pedestres na faixa, onde tinha que parar, e ainda precisava obedecer as placas de sinalização e os semáforos.

Outro tema trabalhado pelos alunos foi a coleta seletiva, um robô fazia a coleta de resíduos, e ao final da trilha tinha que separar o material segundo a sua composição.

O Modelo de Educação Tecnológica Lego Robótica foi implantado nas Escolas do SESI, em 2014. A metodologia é aplicada de forma contextualizada em diversas disciplinas pelos próprios professores no horário oposto ao das aulas e consiste em quatro passos: Aprender Fazendo, Aprender a Ser, Aprender a Pensar e Aprender a Conviver.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: 2101-9776.

Outras Notícias