Compartilhar

Trabalhadores da Construção Civil de João Pessoa vão participar das comemorações do Dia Nacional da Construção Social no SESI Distrito Industrial

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 16 de agosto de 2019

O evento é realizado simultaneamente em todo o Brasil, pela CBIC

Neste sábado, dia 17 de agosto, os trabalhadores da construção civil e seus dependentes vão participar a partir das 08h, no SESI Distrito Industrial, em João Pessoa, da 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), um evento com a marca da responsabilidade social do setor da construção.

O evento é realizado simultaneamente em todo o Brasil, pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção - CBIC juntamente com o Departamento Nacional do SESI. Em João Pessoa, a programação será realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil de João Pessoa – SINDUSCON - JP, com o apoio do SESI e vários parceiros.

A partir das 08h, os trabalhadores da construção civil e seus familiares vão desfrutar de uma ampla programação que contará com capacitações gratuitas, sobre Alimentação Saudável, e serão oferecidas ainda atividades de lazer com campeonato de futebol, vôlei de areia, banho de piscina, música ao vivo, recreação e animação, e aulão de dança e hidroginástica. Para a criançada será realizada uma oficina de slimes, pintura facial e escultura com balões. E ainda será montada uma estrutura com cama elástica, futebol de sabão, touro mecânico e tirolesa. Haverá também distribuição de algodão doce, crepe, pipoca e de cachorro quente.

Na área de saúde também serão oferecidos para os participantes do evento consultas com cardiologistas, exames de eletrocardiograma, aferição da pressão arterial, atendimentos odontológicos com aplicação tópica de flúor, e escovação orientada, além de massagem relaxante, avaliação física – balança bioimpedância e consulta com nutricionista.

Em João Pessoa, o Dia Nacional da Construção Social conta com o apoio de alguns parceiros, como a TV Correio, Record TV, São Braz, Mariosa, Mary Kay, Açucar Alegre, Instituto Felipe Kumamoto, Hospital Memorial São Francisco,Corpo de Bombeiros, SENAI e Maurício de Nassau, além das Construtoras Da Terra, Grupo Enger, ABC, Delta, Alliance, Massai, Atlantis e Mashia.

Este ano, a Campanha tem como tema O mundo está mudando e você? A ação deste ano trabalhará as mudanças no mercado de trabalho, impactos e importância da tecnologia e da atualização dos trabalhadores para permanecerem no mercado.

No ano passado, o DNCS foi realizado em 26 localidades do país. Foram mais de 164 mil atendimentos, beneficiando cerca de 47 mil pessoas. Desde a primeira edição, em 2007, o projeto já realizou mais de 4 milhões de atendimentos para 835 mil pessoas espalhadas por todo o território brasileiro. Os números refletem não apenas a relevância do projeto para os trabalhadores do setor e suas famílias, mas também a sua capilaridade.

Promovida pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da sua Comissão de Responsabilidade Social (CRS – antigo FASC) com a realização do SESI Nacional, a ação de responsabilidade social do setor também comemorará a parceria entre empresários, trabalhadores e fornecedores, numa lição de plena cidadania.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5485.

Outras Notícias