CNI

Veja como ajudar vítimas das chuvas na Região Sul

Por Agência CNI de Notícias - Publicado 06 de maio de 2024

O Rio Grande do Sul está em estado de calamidade pública, com pelo menos 345 dos 496 municípios atingidos por temporais, segundo a Defesa Civil. Até o momento, 83 pessoas morreram e centenas estão ilhadas e desabrigadas

A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (FIERGS) abriu um canal de ajuda para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Os temporais, que já duram uma semana, fizeram com que o estado declarasse estado de calamidade pública. Até o momento, pelo menos 38 pessoas morreram, 74 estão desaparecidas e centenas estão desabrigados e ilhados.

Para contribuir com doações por meio dos bancos sociais da FIERGS, os canais são:

Agência: 3418-5

Conta corrente: 6610-9, Av. Assis Brasil, 8787, CNPJ 07018374/0001-83

PIX: [email protected]

Além do canal de ajuda financeira às vítimas, a entidade abriu todas as unidades do Serviço Social da Indústria (SESI-RS) para o acolhimento de parte dos desabrigados. As unidades são:

SESI Montenegro: R. Campos Neto, 455 - SENAI, Montenegro

SESI Caxias do Sul: R. Pinheiro Machado, 3251 - São Pelegrino, Caxias do Sul

SESI Novo Hamburgo: R. Guia Lopes, 3146 - Rondônia, Novo Hamburgo

A FIERGS, por meio da Rede de Bancos de Alimentos e Bancos Sociais, também disponibilizou à Defesa Civil - órgão que atua na contenção da tragédia - cem toneladas de mantimentos, equivalentes a 10 mil cestas básicas.

A federação ainda criou uma linha no WhatsApp, a S.O.S. indústria, para auxiliar empresários gaúchos. O canal servirá para o envio de demandas, angariar recursos financeiros e donativos e organizar um grupo de trabalho emergencial para enfrentar a calamidade: 51 9393-6614.