Webinar realizada pela FIEP e Sebrae abordará sobre o panorama da indústria de Máquinas e Equipamentos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 31 de agosto de 2020

Na webinar será traçado o panorama do setor de máquinas e equipamentos

A indústria brasileira de máquinas e equipamentos fechou o ano de 2019 com resultados expressivos, totalizando receitas na ordem dos R$ 82,4 bilhões e exportações em R$ 9 bilhões.

Mas a Pandemia de Covid – 19 acabou impactando o setor, que acumula queda de 8,5%, nas receitas líquidas durante o primeiro semestre deste ano, e um expressivo declínio das receitas de exportação (-25,4%), verificada em todos os segmentos de máquinas.

Nesta perspectiva a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios da Paraíba – CINPB e em parceria com o Sebrae realizará nesta terça-feira, 01/09, às 11h, a Webinar “Exportação e Panoramas Setoriais – Indústrias de Máquina e Equipamentos”.

Durante o bate-papo virtual será traçado um panorama do setor de máquinas e equipamentos, e também serão discutidas estratégias de internacionalização adequadas ao contexto para ajudar pequenos negócios a saírem fortalecidos desta crise.

Os convidados serão a gerente executiva de promoção comercial internacional da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos – ABIMAQ, Tábata Silva, que apresentará as ações de qualificação e preparação ofertadas pela entidade, com foco no Programa Brazil Machinery Solutions, fruto de aliança com a Apex-Brasil. Juliana Borges, da Coordenação Nacional da Indústria de Base Tecnológica do Sebrae, que contribuirá com informações acerca das iniciativas Sebrae que possam auxiliar seu negócio no processo de internacionalização. A CEO e Co-fundadora da Fornari Indústria, Luciane Fornari, que compartilhará experiências e dicas valiosas para auxiliar empresas do setor a se inserirem e fortalecerem sua posição em mercados internacionais, e a moderação da Webinar será feita por Aline Veras, Analista de Políticas e Indústria da Confederação Nacional da Indústria – CNI.

As inscrições são gratuitas, e podem ser feitas no endereço: : https://industriaglobal.com.br