Compartilhar

IEL promoverá curso de oratória em CG e JP

Por Tássita Araújo/Campina Grande - PB - Publicado 05 de maio de 2020

O Instituto Eulvado Lodi – IEL Paraíba está com inscrições abertas para interessados em participar d

O Instituto Eulvado Lodi – IEL Paraíba está com inscrições abertas para interessados em participar do Curso de Oratória.

O curso tem o objetivo de proporcionar conhecimento sobre a origem, desenvolvimento e técnicas de oratória, para estudantes, profissionais liberais, coordenadores, supervisores, profissionais de recursos humanos, marketing, vendas, professores e todos aqueles que necessitam aprimorar suas técnicas na condução de apresentações pessoais.

Com carga horária 15 horas/aula, o Curso é dividido em três unidades, I: A oratória e o ato de falar em público; II: Esquema retórico e III: Exercícios de técnicas de oratória, e será ministrado pelo professor do curso de Comunicação Social, Rosildo Raimundo de Brito.

O valor do curso é de R$ 50,00 (estudante) e R$ 100,00 (público em geral), o pagamento poderá ser feito por depósito em conta, na Caixa Econômica Federal, Ag: 2221|c/c 02-9| Op. 003.

As aulas acontecerão no prédio da FIEP em Campina Grande e no SESI centro em João Pessoa, nos turnos tarde e noite. A data de realização do Curso será definida a partir da demanda de inscritos.  

As vagas são limitadas e as inscrições poderão ser feitas nos escritórios do IEL em Campina Grande e João Pessoa.


 Oratória                                  

Segundo dados do portal Wikipédia, a oratória é a arte de falar em público de forma estruturada e deliberada, com a intenção de informar, influenciar, ou entreter os ouvintes. A oratória refere-se ao conjunto de regras e técnicas adequadas para produzir e apresentar um discurso e apurar as qualidades pessoais do orador.

Na oratória, como em qualquer forma de comunicação, existem cinco elementos básicos a considerar, muitas vezes expressos como "quem diz - o quê - a quem - por que meio - com que efeitos?". O propósito de falar em público pode variar, da simples transmissão de informações, à necessidade de motivar as pessoas a agir ou, simplesmente, contar uma história. Os bons oradores devem ser capazes de alterar as emoções dos seus ouvintes e não apenas informá-los.

Mais informações sobre o curso de Oratória do IEL, pelos telefones: Campina Grande (83) 2101-5300 e João Pessoa (83) 3241-6003.

Colaboração/Texto: Nathália Lucena 
Crédito/Foto:
blogflaviopereira.com.br                                                                                                     

Outras Notícias