Compartilhar

IEL – PB ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO DE IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO BIM

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 05 de maio de 2020

O curso acontecerá nos dias 23 e 30 de novembro

Num contexto em que as novas tecnologias estão cada vez mais inseridas no dia a dia das construtoras, que utilizam a tecnologia em vários processos, desde a prática de concepção, produção, até a entrega de projetos arquitetônicos e execução de obras, a implementação da BIM (Building Information Modeling), que é um modelo da informação da construção, ou seja, um conjunto de informações geradas e mantidas durante o ciclo de vida de uma edificação acaba sendo uma evolução nos processos convencionais de uma empresa do setor da construção civil.

Com a proposta de formar profissionais especialistas em BIM, com habilidades e competências para atuar com esta nova plataforma, e ainda poder encabeçar o processo de transformação na indústria da construção civil, o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, núcleo regional da Paraíba, está com inscrições abertas para o curso de Implementação e gestão BIM.

O curso acontecerá nos dias 23 e 30 de novembro, das 08h às 12h, e das 13h às 17h, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande. 

A capacitação é voltada para profissionais das áreas de tecnologia, engenharia e arquitetura com ênfase em gerenciamento de empreendimentos. Durante o curso, os participantes terão a oportunidade de desenvolver de maneira prática, atividades relacionadas a coordenação de processos e empreendimentos, fluxos de trabalho, pessoas, documentações, recursos gráficos e não gráficos, e tecnologia, promovendo o entendimento amplo das terminologias, conceitos, funcionalidades, e questões legais da plataforma BIM. 

Nas aulas será abordado o conceito BIM, e apresentada uma comparação do processo tradicional com o processo integrado, além dos benefícios e dimensões da plataforma, análises e diagnósticos, retorno de investimentos, e contratos em BIM, entre outros aspectos da plataforma.

Para se inscrever, as pessoas interessadas devem acessar o site: www.capacitacaoiel.com.br .Outras informações podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5300.

Outras Notícias