Paraíba sediará Conferência sobre Qualidade Alimentar

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 03 de setembro de 2007

Pela primeira vez, a Paraíba sediará uma conferência que deverá reunir representes de indústrias de

Conferência discutirá sobre segurança alimentar
Conferência discutirá sobre qualidade e segurança alimentar
Pela primeira vez, a Paraíba sediará a I Conferência de Qualidade Alimentar. O evento será realizado nas cidades de Campina Grande e João Pessoa, nos dias 20 e 21 setembro de 2007, reunindo representantes de órgãos públicos, entidades, conselhos, sindicatos, organizações da sociedade civil, empresários, estudantes e consumidores em geral, além de representantes do segmento de alimentos no Estado.

A I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar foi idealizada visando criar um importante espaço para apresentação de ferramentas reconhecidas internacionalmente e, conseqüente, conscientizar a população a cerca da importância do consumo de alimentos com qualidade assegurada. Esta também será uma oportunidade de apresentar e divulgar à sociedade em geral as  empresas que possuem o sistema de qualidade implantado.

A iniciativa de realizar a conferência partiu do Comitê Gestor Estadual do Programa Alimentos Seguros – PAS, formado por representantes do SENAI, SEBRAE, SENAC, SESI, SESC e AGEVISA. A I Conferência Estadual de Qualidade Alimentar tem como objetivo principal apresentar os novos conceitos de manipulação e produção de alimentos frente a novos perigos e riscos emergentes, adequando e modificando técnicas de produção de maneira prática e simplificada.

Em João Pessoa, a programação será desenvolvida no dia 20 de setembro, no Teatro Armando Monteiro Neto, no SESI - Pedro Franciscano do Amaral, na Rua Rodrigues Chaves, 90 – Centro. Em Campina Grande, dia 21/09, o evento acontecerá a partir das 13h, no Auditório Domício Velloso da Silveira, na sede da Federação das Industrias do Estado da Paraíba – FIEP, situada à Avenida Manuel Guimarães, 195, Ed. Agostinho Velloso da Silveira – José Pinheiro. Contatos com a comissão organizadora da conferência pelo telefone () 3331-0290.

Fotos: http://www.multisector.pt/docs/imagens/Seg.Alimentar.jpg

www.ufmg.br/online/arquivos/003702.shtml