SENAI Stenio Lopes divulga resultados do MEG
Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 22 de dezembro de 2011
O Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, Unidade do SENAI em Campina Grande, desde
O sucesso de uma instituição está relacionado à sua capacidade de atender às necessidades e expectativas no que se refere à gestão. Todas as medidas tomadas dentro da instituição podem ou não beneficiá-la diante da sociedade.
Desse modo, o Centro de Educação Profissional Professor Stenio Lopes, Unidade do SENAI em Campina Grande, desde o ano de 2010 passa pelo processo de adequação ao Modelo de Excelência em Gestão – MEG, que trata de um conjunto de conceitos estruturados em critérios e requisitos essenciais à Excelência em Gestão. O Programa, que leva três anos para ser totalmente disseminado, deve ser concluído em 2013.
Dando continuidade ao processo, no dia 09 de dezembro, o Time Sociedade, um dos oito critérios do MEG, divulgou para os colaboradores do SENAI Stenio Lopes, os aspectos e impactos ambientais verificados na Unidade. O objetivo é focar nesses aspectos e analisar de que forma pode se chegar a resultados que reduzam o impacto ambiental.
O próximo passo será uma avaliação junto aos supervisores de cada setor da Unidade com intuito de preencher as planilhas relacionadas aos aspectos e impactos ambientais e ainda definir o que pode ser melhorado em cada área. Além disso, será realizado no primeiro semestre de 2012, um workshop para os supervisores, com o objetivo de fazer os controles operacionais no que se refere às medidas que serão tomadas para melhoria contínua e a funcionalidade e atribuições do MEG.
Sobre o MEG
O Modelo de Excelência da Gestão (MEG) é um dos serviços de consultoria oferecidos pelo SENAI Stenio Lopes. O MEG baseia-se em 11 fundamentos e oito critérios, que definem a base teórica de uma boa gestão. Esses fundamentos são colocados em prática por meio dos oito critérios.
Conheça os fundamentos e critérios:
Fundamentos: pensamento sistêmico; aprendizado organizacional; cultura de inovação; liderança e constância de propósitos; orientação por processos e informações; visão de futuro; geração de valor; valorização de pessoas; conhecimento sobre o cliente e o mercado; desenvolvimento de parcerias e responsabilidade social. Critérios: liderança; estratégias e planos; clientes; sociedade; informações e conhecimento; pessoas; processos e resultados.
Informações através do telefone: () 3182-3700.
Colaboração/Texto/Fotos: Raquel Macedo