O 9º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria será nos dias 9 e 10 de março, no World Trade Center, em São Paulo. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o evento vai reunir especialistas em inovação do Brasil e do exterior. Eles vão debater as maiores tendências desta agenda e como elas impactam a indústria brasileira.
Ainda não entendeu direito ou está na dúvida se o evento é para você? Destacamos os principais motivos para você não ficar de fora!
1. É híbrido!
Isso significa que você não precisa nem sair de casa para acompanhar a programação. Pela primeira vez, o Congresso de Inovação terá uma plataforma virtual com capacidade para mais de 15 mil acessos simultâneos. Os internautas terão seis canais para navegar pelo evento. A programação presencial, no World Trade Center, em São Paulo, será apenas para convidados, com limitação de público e seguindo os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.
2. É de graça!
As inscrições para o Congresso de Inovação já estão abertas e podem ser feitas gratuitamente aqui. Os participantes poderão acompanhar todas as palestras do Palco Principal e do Espaço Talks, além dos documentários que serão exibidos nos lounges. O espaço destinado para networking será na modalidade individual, com reuniões agendadas pela plataforma virtual do Congresso.
3. É o maior evento de inovação da América Latina
Cerca de mil pessoas são esperadas presencialmente para os dois dias de programação do Congresso, além dos 15 mil internautas. Este ano, o tema do evento é “Reinove o futuro” e os participantes vão trocar conhecimentos sobre caminhos para um Brasil mais inovador, megatendências, futuro do trabalho, da alimentação, da saúde e da produção de energia. Serão ao todo 40 painéis, com 26 palestrantes internacionais de 15 diferentes países, além de 75 brasileiros. A estrutura envolve uma área de 5 mil metros quadrados.
4. Grandes autoridades da inovação estão confirmadas
Entre os palestrantes confirmados estão a CEO da Microsoft Brasil Tânia Consentino; o diretor executivo de Tecnologia e Inovação da Suzano, Fernando de Lellis Garcia Bertolucci; a CEO da Bayer Brasil, Malu Nachreiner; o vice-presidente e chefe de Tecnologia da Rockwell Automation, Cyril Perducat; Nina da Hora, membra do Conselho de Segurança do Tik Tok; Ana Inoue, superintendente do Itaú Educação e Trabalho; Pablo Roberto Fava, CEO da Siemens no Brasil; Rodrigo Dienstmann, CEO LATAM South da Ericsson; Daniel Moczydlower, presidente e CEO da EmbraerX; entre outros.
5. Você conhecerá 24 cases de sucesso em inovação
Este ano, 24 empresas que inovaram nos últimos meses vão apresentar ao público seus cases de sucesso e inspirar muita gente. Além disso, 6 protótipos serão exibidos, como o Capacete ELMO e o Robô Snake.