Compartilhar

Paraíba

Abril Verde: SESI PB realiza Seminário sobre Promoção da Saúde e Segurança

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 18 de abril de 2022

A proposta do evento é mostrar que através do investimento em ações de prevenção e promoção da saúde, as empresas ganham em produtividade, e consequentemente têm rentabilidade financeira.


Como parte da programação do Abril Verde, o SESI da Paraíba realizará nesta terça-feira, 19 de abril, a partir das 16h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, em Campina Grande, o Seminário Promoção da Saúde e Segurança no Trabalho Conectados.

A proposta do evento é mostrar que através do investimento em ações de prevenção e promoção da saúde, as empresas ganham em produtividade, e consequentemente têm rentabilidade financeira.

Na programação acontecerão três palestras. A palestra de abertura será sobre o tema “A importância da Gestão da Saúde Ocupacional para a Empresa – Há retorno financeiro investindo em saúde?”  Com a participação de Flawber Cruz, médico do trabalho  do Sistema Indústria na Paraíba.

Durante o evento também serão abordados os temas “Os Benefícios do Investimento em Saúde e Segurança para a Empresa – Experiências Práticas”, com Carla Felinto que é empresária e advogada da empresa Geraldo Dias Esquadrias, e  a voz feminina na Saúde e Segurança do Trabalho com a engenheira do trabalho do SESI, Fabiola Albuquerque, com o tema: “Estruturação SESI nos envios dos eventos de Saúde e Segurança do Trabalho ao eSocial.”

Toda a programação terá a mediação de Johan Barbosa, Engenheiro de Segurança do Trabalho da Coteminas, e especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho. O evento acontecerá no formato presencial e será aberto ao público.

Ao longo do mês de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, o SESI da Paraíba realiza uma série de ações focadas na saúde e segurança no ambiente de trabalho. As ações desenvolvidas pela gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria incluem desde a Campanha de Vacinação contra a gripe nas indústrias da Paraíba, participação em mesas redondas envolvendo o comportamento prevencionista no trabalho, durante um Simpósio da Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba – AEST – PB e ainda a entrega do novo espaço de lazer e bem-estar do SESI, na cidade de Sousa.

A campanha Abril Verde tem como objetivo alertar à sociedade sobre a importância da segurança e saúde no trabalho. A mobilização se faz necessária para reduzir os acidentes e os agravos à saúde no ambiente laboral.

Outras Notícias