Paraíba

Abril Verde: SESI PB realizará ações voltadas à prevenção da saúde e segurança no ambiente de trabalho

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de abril de 2022

O mês de abril é direcionado às campanhas educativas nacionais que abordem a prevenção de acidentes do trabalho visando a conscientização sobre o comportamento preventivo no que tange à Segurança e Saúde do trabalhador.

Centro de Atividades José de Paiva Gadelha, na cidade de Sousa está iluminado com a cor da Campanha.

Ao longo de abril, quando é comemorado o Dia Mundial da Saúde, e o Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, o SESI da Paraíba que tem uma atuação permanente focada na qualidade de vida do trabalhador realizará uma série de ações focadas na saúde e segurança no ambiente de trabalho. As ações serão realizadas pela gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria.

As unidades da instituição em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa que oferecem serviços de Saúde e Segurança no Trabalho - SST, já estão com a iluminação verde, em alusão a cor da campanha que lembra o Dia Mundial da Saúde, e reforço a importância da prevenção no ambiente laboral.

Esta semana, como parte da programação, a instituição inicia o processo de imunização dos trabalhadores das indústrias da Paraíba contra a influenza, serão aplicadas nos próximos três meses, 12 mil doses do imunizante.

Ainda dentro das comemorações do Abril Verde, o SESI participará de mesas redondas envolvendo o comportamento prevencionista no trabalho, durante um Simpósio promovido pela Associação de Engenharia de Segurança do Trabalho da Paraíba – AEST – PB, nos dias 06 e 07, em Campina Grande, nos dias 19 e 20, em Patos, e nos dias 27 e 28, em João Pessoa.

E no dia 19 de abril, o SESI realizará no auditório da FIEP, em Campina Grande, o Seminário SESI de Promoção de Saúde e Segurança no Trabalho Conectados. A programação será das 16h às 18h.

E encerrando a programação alusiva ao Abril Verde, na última semana do mês, acontecerá a entrega do novo espaço de lazer e bem-estar do SESI, na cidade de Sousa.

“O SESI trabalha há mais de 70 anos com promoção de saúde e bem–estar, é uma entidade que nasce com esse DNA. Promover saúde do trabalhador, levar ações, projetos e programas de melhoria da qualidade de vida, então o Abril Verde para nós é um momento de sensibilizar, trazer o tema Saúde e Segurança para a discussão, mas esse tema no SESI é trabalhado e discutido diariamente”, explicou Grinete Melo, gerente Executivo de Saúde e Segurança na Indústria.