Paraíba

Abril Verde: SESI realiza ações educativas em escolas e empresas da Paraíba

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 14 de abril de 2023

No mês de fortalecimento as ações de prevenção de acidentes de trabalho, e de conscientização sobre a importância da saúde no ambiente laboral, o SESI Paraíba, tem realizado uma programação desde a primeira semana de abril, em escolas e empresas do estado.

A proposta é sensibilizar alunos, trabalhadores e empresários sobre a necessidade de se investir em políticas e práticas que garantam um ambiente de trabalho seguro e saudável. Além disso, busca-se chamar a atenção para a prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho, que muitas vezes são evitáveis.

A equipe de saúde e segurança do trabalho do SESI já percorreu empresas no sertão, como a Laticínios Belo Vale Ltda, em Sousa, e a Fiação Patamuté, em Cajazeiras. Nas empresas, colaboradores dos mais diversos setores acompanharam palestras proferidas por profissionais da instituição, que apresentaram dados, e mostraram como a prevenção é essencial para se manter um ambiente de trabalho seguro e mais produtivo.

A programação tem abordado temas específicos com cada público, nas escolas SESI, de Sousa e Patos, o foco foi “Segurança e Saúde nas Escolas: Do aprendizado à vivência, uma questão de educação”, e nas empresas o tema abordado é “O valor dos ambientes de trabalho mais seguros e saudáveis”.

Já no dia 26/04, ás 18h, acontecerá a culminância da programação do Abril Verde, promovida pelo SESI com uma roda de conversa com o Tema Saúde e Segurança contribuindo para o bem-estar dos trabalhadores, aonde contaremos com a presença de representantes do Ministério Público do Trabalho,  Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal e dentre outros órgãos.

As inscrições já estão abertas e devem ser feitas no link: https://curt.link/q3HwYj