Compartilhar

Ação Comunitária do Vira Vida em CG é marcada por emoção

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 22 de agosto de 2011

Na última sexta-feira, dia 19/08, foi realizada no Centro de Atividades João Rique Ferreira, do SESI
Na última sexta-feira, dia 19/08, foi realizada no Centro de Atividades João Rique Ferreira, do SESI em Campina Grande, uma Ação Comunitária do Projeto Vira Vida. O evento realizado através da parceria entre o SESI e o SENAI, em parceria com entidades do Sistema S (SESC, SENAC E SEBRAE) foi marcado pela emoção, onde ex alunos do projeto deram testemunhos das transformações que o Vira Vida promoveu na vida deles.
 
Adriana Vilar (Nome Fictício) , ex aluna do projeto revelou que quando se tem vontade de vencer, a obstinação é o melhor caminho. “O Vira Vida foi uma oportunidade de mudança que me foi dada, no projeto encontrei muitas chances de vencer, e um novo siginificado a vida. É uma grande oportunidade, e a prova disso é que já estou trabalhando, e isso foi um sonho que realizei”, ressaltou Júlia Costa.
 
O objetivo da Ação Comunitária foi promover a integração entre os alunos novos e veteranos do projeto e de seus familiares, através de ações sociais. Durante toda a tarde do dia 19/08, no SESI, famílias inteiras participaram de oficinas de flores, modelagem de doces e artefatos em couro, tiveram atendimentos básicos de saúde como: tipagem sanguínea, aferição de pressão arterial, IMC (Índice de Massa Corpórea) além de passarem por consultas médicas e odontológicas. As crianças se divertiram e ganharam prêmios nas brincadeiras de pesca e tiro ao alvo, e fizeram uma verdadeira festa com o Sesinho e sua turma.
 
A Coordenadora do Projeto Vira Vida na Paraíba, Grinete Pinheiro fez uma avaliação positiva da Ação Comunitária. " A Ação foi um sucesso, porque nós precisamos fazer hoje para mudar o amanhã", ressaltou Grinete.
 
O Vira vida vem ao longo desses 3 anos transformando a realidade de centenas de jovens. Não bastasse mudar a vida desses jovens o programa tem apoiado suas famílias, estimulando o fortalecimento devínculos familiares para assim promover a inserção social dos participantes.  Roberta Vieira (Nome Fictício), aluna da nova turma nem bem começou a frequentar o projeto e já sente as transformações acontecendo em sua vida. “Já comecei a mudar, me sinto outra pessoa, tenho me comportado melhor em casa, com minha família”, disse a nova aluna do Vira Vida.
 
São com ações desse tipo que o programa Vira Vida vem buscando promover com o intuito de elevar a autoestima, resgatando os vínculos familiares dos adolescentes e jovens participantes, afim que estes possam desvendar o próprio potencial,conquistando autonomia.
 
Informações adicionais através do telefone: () 2101-8282.
 
Colaboração/Texto/Fotos: Célia Nascimento.

Outras Notícias