Ação Global: uma ampla estrutura para atender 18 mil pessoas

Por Sueli de Sá - Guarabira - PB - Publicado 17 de maio de 2008

Uma ampla estrutura foi montada no município de Guarabira, localizado no brejo paraibano, foi montad
Uma ampla estrutura foi montada no município de Guarabira, localizado no brejo paraibano, para atender a população nas áreas de saúde, educação, lazer, cultura e cidadania durante a Ação Global 2008.

O prédio do SESC Guarabira está sendo o principal ponto de apoio das equipes de voluntários do Programa Ação Global. Nesta parceria entre o SESI e a Federação do Comércio, Bens e Serviços e Turismo - FECOMÉRCIO, foram cedidas quatro salas e um salão, além das áreas livres e do Ginásio do SESC.

A estrutura de barracas e toldos foi montada nas ruas próximas ao prédio do SESC Guarabira. Para abrigar os 70 parceiros da Ação Global foram disponibilizadas 40 barracas, sendo 22 no tamanho 6mx6m e 18 no tamanho 5mx5m. Além dos serviços oferecidos nas Unidades Móveis do SESI, SENAI e demais parceiros, a exemplo do Hemocentro, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, entre outros.

As pessoas atendidas nas barracas e áreas livres do prédio do SESC foram acomodadas em mesas e cadeiras. Nesses locais, foram distribuídas cerca de 500 mesas e 1.500 cadeiras. Também foram distribuídos seis banheiros químicos nas áreas de atendimento da Ação Global.

A coordenação estadual da Ação Global ainda disponibilizou 10 ônibus e mais 10 automóveis para o transporte de equipamentos, materiais e o pessoal de apoio. No quesito alimentação, foram servidas mais de 1.200 refeições e lanches, além de oito freezers abastecidos com água mineral para distribuição com as equipes voluntárias do programa. O restaurante foi montado numa área ao ar livre do SESC Guarabira.

Três portais foram colocados nas principais ruas de acesso ao SESC Guarabira para atrair a população. De acordo com a coordenadora estadual da Ação Global na Paraíba, Conceição Azevedo, o SESI juntamente com os parceiros pensou em todos os detalhes para atender a população do município de Guarabira que, pela primeira vez, recebeu o programa Ação Global.