Compartilhar

Paraíba

Acesso ao SESI Museu Digital será gratuito em todos os domingos de fevereiro

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 11 de fevereiro de 2022

O horário de funcionamento do Museu, de segunda a sexta-feira é das 09h às 18h (com acesso de pessoas até às 17h30),  já aos sábados e domingos, das 08h30 às 17h (com acesso liberado até às 16h30).


Os moradores de Campina Grande e seus visitantes podem conhecer a história da cidade de forma interativa e dinâmica no SESI Museu Digital, e o acesso nos domingos deste mês de fevereiro é gratuito.

O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h, com acesso de pessoas até às 17h30.  Já aos sábados e domingos a visitação é das 08h30 às 17h, com acesso liberado até às 16h30. Por conta da pandemia o acesso do público é controlado, sendo permitida a entrada de no máximo 15 pessoas por vez.

No museu, os visitantes são acompanhados por um monitor e tem a oportunidade de fazer uma visita guiada, com duração em média 30 minutos, onde conhecem a história da Rainha da Borborema através de recursos interativos, como mapa digital, vídeo wall, karaokê, espaço selfie, jogos interativos, entre outros mecanismos.

As visitas seguem protocolos de segurança, para ter acesso é necessário fazer uso da máscara de proteção e apresentar o comprovante de vacinação.

Durante a semana, de segunda a sábado, os visitantes pagam uma taxa no valor de R$10,00, mas existe gratuidade, para estudantes de escolas públicas, pessoas maiores de 60 anos, e crianças menores de 07 anos de idade.

O Museu foi eleito em 2018 a melhor instalação audiovisual da América Latina, na 5ª Edição do Concurso AV Latino, e serviu de inspiração para o Museu da Vacina que será inaugurado em 2022, em São Paulo, sendo também será referência para o Museu de Imagem e Som do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3099-0482 ou no site: www.sesimuseudigital.com.br 

Outras Notícias