Ações de Saúde do SESI irão atender o trabalhador da Indústria

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 22 de julho de 2009

Na agitação do dia-a-dia o trabalho aumenta, multiplicam-se as tarefas e falta tempo para cuidar da própria saúde. Pensando nisso, o SESI em pareceria com a agência da ONU/UNFPA desenvolverá nas empresas da Paraíba ao longo de 2009-2010 uma série de ações com destaque para a saúde do homem.

Nos próximos dias 27 e 28 de julho, Elaine Bortolanza da Unidade de Saúde do SESI Nacional, estará reunida com representantes das Unidades da Empresa Coteminas de João Pessoa e Campina Grande, para discutir as ações que serão desenvolvidas no Estado. O objetivo é orientar o trabalhador e fortalecer as ações educativas de saúde na indústria, buscando soluções para problemas que impedem que o homem tenha uma vida saudável e feliz. Desta forma, o projeto trará para o industriário, conhecimentos sobre temas de saúde sexual e reprodutiva, prevenção de DST e HIV/AIDS, planejamento familiar, violência contra a mulher e etc.

Dentro das ações serão desenvolvidos materiais educativos e produtos institucionais para gestores de recursos humanos, profissionais das empresas que atuam na área de promoção de saúde e trabalhadores. Sob a coordenação do SESI e UNFPA, os produtos serão desenvolvidos com o apoio de parceiros que tem experiência nos temas, como: Promundo, ECOS e Instituto Papai.

Em Campina Grande, as informações podem ser obtidas na Coordenação de Saúde do SESI, ou no Centro de Atividades João Rique Ferreira, e em João Pessoa, no Centro de Atividades João Úrsulo Ribeiro Coutinho. Os interessados devem entrar em contato, pelos telefones: () 2101-5402/ 2101-8282 ou () 3233-2188.

Colaboração/Texto: Júlio Araújo.