Adiadas as incrições ao prêmio de conservação de energia

Por Portal da Indústria - Publicado 31 de julho de 2007

Foi prorrogado até 15 de agosto o prazo para as inscrições ao Prêmio Nacional de Conservação e Uso Racional de Energia. Neste ano, o Prêmio é dividido em seis categorias: Empresas do Setor Energético, Imprensa, Micro, Pequenas e Médias Empresas, Indústria, Edificações e Órgãos e Empresas da Administração Pública.

Cada categoria do Prêmio, criado em 1993 pelo Ministério de Minas e Energia para estimular o consumo consciente e combater o desperdício, é coordenada por sua entidade representativa, em parceria com a Eletrobrás e a Petrobras.

Assim, na categoria Indústria, a coordenadora é a Confederação Nacional da Indústria (CNI). As empresas do setor interessadas em concorrer ao Prêmio devem fazer a inscrição on-line até 15 de agosto e podem encaminhar as propostas às federações de indústrias até 24 de agosto.

Neste ano, será premiado apenas um vencedor em cada categoria. Na categoria Indústria, podem concorrer projetos em três modalidades: energia elétrica, derivados de petróleo e gás natural e energia alternativa. Além do ganhador, cada categoria poderá ter uma menção de destaque, a critério dos júris. O Prêmio será entregue em novembro.

Confira o regulamento e a ficha de inscrição da categoria Indústria no site http://www.conpet.gov.br/projetos/premios/reg_ind.htm

Mais informações no e-mail [email protected]