Ainda repercute o Lançamento do livro Temas de Direito e Ciências Afins

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 18 de maio de 2009

Ainda repercute, de forma positiva, a concorrida solenidade de lançamento do livro Temas de Direito e Ciências Afins, de autoria do Professor Joacil de Britto Pereira. A obra foi apresentada, na noite do dia 15 último, na FIEP, pelo Desembargador do Tribunal da 5ª Região, Dr. Paulo de Tarso Benevides Gadelha, em evento que contou com a presença vários nomes da sociedade, da política e do segmento empresarial.

Ao apresentar a obra o Desembargador do Tribunal da 5ª Região, Dr. Paulo de Tarso Benevides Gadelha, registrou parte da carreira acadêmica do autor. "Fico feliz porque o destino me mandou apresentar esta nova obra do Joacil de Brito Pereira, Temas de Direito e Ciências Afins. Mas, o que dizer mais deste íncone da cultura brasileira e sua obra: intelectual, progressista iluminado que faz uma espécie de estudo da norma jurídica? sinteticamente posso dizer que é um estudo do código civil, que se irmaniza ao direito", revela.

A programação foi um reconhecimento, ao autor, por parte da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, do Sindicato de Material Plástico e de Resinas Sintéticas do Estado da Paraíba, da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção Campina Grande e da Academia de Letras de Campina Grande. O presidente do Sindiplast, Humberto César de Almeida, explicou a importância do evento para as instituições que fizeram o reconhecimento ao autor. "O lançamento desse livro, na FIEP, foi uma idéia muito bem aceita pelo presidente desta casa, o Buega Gadelha que, juntamente a outras instituições, faz a FIEP contribuir com a sociedade paraibana dando mais esse apoio à cultura. Esta obra do nosso amigo Joacil de Brito Pereira, dono de riquíssima biografia, a qual registra, entre outras coisas vinte livros escritos, tem um valor importante para todos que admiram este escritor. Portanto, ele está de parabéns", disse.

O autor fala sobre a obra. "Este livro deveria ter sido escrito há muito tempo, porque nele registro vários ensaios das minhas outras obras e também considero como o último que escrevo. O livro Temas de Direito e Ciências Afins analisa o novo código civil, apontando os pontos mais interessantes, referentes aos direitos individuais e essenciais do cidadão a exemplo das boas relações humanas. De sorte que me sinto muito feliz e agradeço o apoio recebido por todos, em especial ao presidente da FIEP", conclui Joacil Brito.

O lançamento do livro Temas de Direito e Ciências Afins, na Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), se estendeu até às 22h30, contando com um momento de autógrafo.