Aluno do SESI é medalhista no Campeonato Sul-Americano de Judô

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 01 de dezembro de 2011

Aos 12 anos de idade, Júlio César Koda Filho já tem garra de judoca profissional, e as conquistas que vem obtendo nos últimos dias tem colocado o aluno do Programa SESI Atleta do Futuro entre as estrelas do Judô brasileiro.
No último mês de agosto, o aluno do SESI foi indicado para participar da Seleção Brasileira, após se classificar em 2º lugar no Campeonato Brasileiro Sub-13 de Judô, em Belém do Pará. A colocação garantiu ainda a participação dele no Campeonato Pan e Sul-Americano de Judô, que aconteceu de 23 a 25 de novembro, em Buenos Aires, na Argentina.
No Campeonato Júlio Koda enfrentou judocas do Equador e dos EUA na categoria sub-13 e acabou conquistando Medalha de Bronze.

“O Programa SESI Atleta do Futuro vem tendo um crescimento considerável desde 2008, ofertando às crianças e adolescentes atividades esportivas, que proporcionam desde cedo uma melhor qualidade de vida e hábitos saudáveis para os alunos e seus familiares, além de atividades pedagógicas e reforço escolar em algumas Unidades. As atividades vêm modificando a vida de muitos, fazendo com que tenham uma visão da importância e do valor do esporte para sua vida como futuro cidadão”, disse a gestora do Programa Atleta do Futuro, Christiane Costa.
De acordo com a Gestora do PAF, em 2011, o programa deverá atender um total de 2630 crianças e adolescentes na Paraíba, contando com o apoio de 16 empresas madrinhas. As atividades são realizadas em 8 Centros de Atividades do SESI e nas empresas Agroindustrial Tabu e Destilaria Miriri.
“A primeira turma de judô do PAF foi formada em 2008, e tinha apenas 50 alunos matriculados. Após 4 meses de implantação os atletas da modalidade iniciaram a participação em campeonatos e alguns atletas em menos de um ano mudaram de faixa. Graças a parceria com a Fundação Fialho de Judô, de Campina Grande, os judocas do PAF hoje brilham no cenário brasileiro, e o Júlio Koda é apenas um dos exemplos, que tem orgulhado a nossa equipe com a sua convocação para a Seleção Brasileira”, ressaltou Christiane Costa.
O Programa SESI Atleta do Futuro
O Programa SESI Atleta do Futuro é desenvolvido em parceria com empresas oferecendo modalidades esportivas como Voleibol, Futsal, Natação, Futebol de Campo, Judô, Handebol, Karatê, Ginástica e Xadrez. Através do Projeto o SESI tem buscado promover a inclusão social de crianças e adolescentes, filhos de trabalhadores da indústria e moradores de comunidades localizadas próximas à instalações industriais, com ações educativas voltadas para o esporte, cultura e o lazer.

As aulas são realizadas 2 e 3 vezes por semana, nos Centros de Atividades do SESI , que além da infraestrutura ainda fornece material esportivo, fardamento e profissionais de Educação Física e Educação para ministrarem as atividades Esportivas e Pedagógicas.

Informações adicionais através do telefone: () 2101-5485.