Alunos do CT Minerais visitam Empresa de CG

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 31 de janeiro de 2012

No último dia 13/01, um grupo de alunos dos cursos de Qualificação oferecidos pelo Centro de Minerais do SENAI/PB visitou a Empresa BRITEX, especializada na extração e produção de rochas e britas, localizada às margens da BR 121, em Campina Grande. Os estudantes são integrantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), uma parceria entre o SENAI e o Ministério da Educação, que visa capacitar milhares de brasileiros através do ensino profissionalizante.

Durante a visitação, os alunos acompanharam todo o processo de extração, manuseio e utilização dos equipamentos no processo de trituração das rochas britadas para posterior comercialização. O passeio foi supervisionado pelos professores dos cursos de Operador de Processos Químicos, Operador de Explosivos em Jazida e Operador de Desenho Topográfico.

A Professora de Processos Químicos, Eliane Miná, destacou a importância da visita para a formação dos jovens. “Essa é a forma dos alunos terem contato com a prática que ensinamos na sala de aula, além de possibilitar uma visão mais ampla da profissão que eles pretendem seguir no futuro”, destacou.

Finalizando a visita, os estudantes tiveram a oportunidade de presenciar uma detonação na área de extração do minério.

O CT Minerais do SENAI/PB está localizado nas instalações do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial (CITI), sediado na Av. Assis Chateaubriand, 4585, Bairro do Distrito Industrial em Campina Grande.

Informações adicionais: () 3182-0231/3182-0210.

Colaboração/Texto/Fotos: Gilbran Kalil