Alunos do SESI são aprovados no vestibular 2010

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 15 de março de 2010

“Faltam-me palavras para descrever o que é passar no vestibular para a Universidade Federal da Paraíba, em um curso de Engenharia e também no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), principalmente para um cara como eu que precisa trabalhar e estudar ao mesmo tempo”, assim se expressou João Paulo Gomes, funcionário da CIPATEX-NE e aluno do SESI, aprovado no curso engenharia de produção da UFPB, no Vestibular 2010.

Além de Paulo Gomes, a Unidade de Educação do SESI/PB informa o nome de mais 21 alunos que tiveram o mesmo êxito e garantiram vaga em cursos como engenharia mecânica, direito, administração, matemática, entre outros. A façanha é resultante de ação conjunta do SESI e de indústrias, que juntos estão mudando o perfil do trabalhador paraibano, através de programas educacionais como Educação de Jovens e Adultos, Educação Continuada, Educação Básica - Educação Profissional, entre outros.

Os novos universitários passaram no vestibular de instituições como UFPB, UFCG, UEPB e de várias universidades privadas. “Conseguir passar no vestibular apesar das dificuldades enfrentadas por esses alunos é acreditar na capacidade que todos nós temos quando de fato queremos e que todo o sucesso que buscamos está na vontade e na educação”, revela a coordenadora de Educação de Jovens e Adultos do SESI/PB, Sandra Regina.

Confira a relação nominal dos alunos e as informações principais face esta conquista: (Campina Grande) Adriana Veloso – Matemática/Uepb; Edson Serafim – Eng. Mecânica/UFCG; Eliane Pontes – Pedagogia/UEPB; Felipe Gomes – Físcia/UEPB; Francisco de Assis Apolinário – Administração/Maurício de Nassau; Monick Emilly – Administração/UNESC; Raniere dos Santos – Direito/UNESC; Sandro Henrique – Matemática/UFCG; Sidcley Costa – Engenharia Elétrica/UNISANTOS; (Bayeux) Edeson Amaro – Licenciatura Química/UFPB; Fernando Júnior – Licenciatura Matemática /UFPB; Sueliton França – Química Industrial/UFPB; José Aldo da Silva – Ciências Contábeis/UFPB; João Paulo Gomes – Engenharia da Produção; Marx Rafael de Melo Chagas – Física/UFPB; (Patos) Damiana Lima Leôncio – Economia/Faculdades Integradas de Patos; Klysman Valdivino Lopes Nóbrega – Curso Técnico de Edificações/Instituto Federal Paraíbano; Kaliane Joice Santos Soares – Subsequente de Edificações/Instituto Federal Paraíbano; (João Pessoa) Leydiana Pontes da Silva – Letras/UFPB; José Milton de Oliveira César Filho – Linc. Ciências Biológicas/UFPB; Jéssica Tairovit de Farias – Direito/Maurício de Nassau; Joana D’arc Guedes Alves – Direito/UNIPÊ.

A gerência de Educação do SESI/PB também avalia como muito positivo os resultados promissores alcançados pelos alunos/trabalhadores. “Essas aprovações só vêm confirmar o compromisso do SESI e das Indústrias que juntos buscam a melhoria da escolarização do trabalhador paraibano”, afirma a ger. Marinalda Adjunto.

O SESI/PB desenvolve atividades de educação em todo o estado, através de suas Unidades Operacionais ou por meio de convênios com instituições públicas e privadas. Maiores informações, procure o SESI mais próximo, ou ligue: () 2101-5355.