Compartilhar

Americanflex exporta para o Japão colchões fabricados na Paraíba

Por Ascom/Americanflex - Publicado 06 de abril de 2011

Segundo especialistas, o número de exportações de produtos brasileiros para o Japão em 2011 deve ser

Segundo especialistas, o número de exportações de produtos brasileiros para o Japão em 2011 deve ser superior ao de 2010. O fato estaria relacionado aos problemas que o país enfrenta em decorrência dos desastres naturais que o afetaram o país no começo do ano.

E tal previsão já começa a ser percebida pelas empresas nacionais. A Americanflex, indústria de colchões e multifuncionais, acaba de receber um pedido de colchões de espuma modelo Clinoflex que será enviado ao Japão.

Para atender a demanda e as especificações exigidas pelo cliente como espuma densidade 33 e medidas especiais diferentes do padrão nacional, a empresa irá produzir a remessa de colchões na filial de Campina Grande, Paraíba. A exportação será realizada via Porto de Suape.

Segundo a gerente de exportações da Americanflex, Tatiane Lucas, já há alguns meses os clientes japoneses não faziam pedidos à empresa. “Porém, pelo que se observa no mercado internacional, as vendas para o país asiático devem aumentar significativamente em 2011. Principalmente devido aos problemas estruturais pelos quais o Japão vem passando e que prejudicam muito a produção local”, destaca.

A Americanflex mantém um Núcleo de Exportação especialmente para atender aos clientes internacionais. Além disso, a empresa desenvolve produtos específicos para países da América do Sul e Norte, Europa, África e Ásia.

Sempre presente em feiras internacionais do setor, a Americanflex consegue ampliar constantemente o leque de contatos e prospectar clientes em todo o mundo, tornando seus produtos conhecidos globalmente.


Maiores informações:
Comunic Comunicação Corporativa
Assessoria de Comunicação e Relacionamento com a Imprensa
() 3234-2205
www.comunicrp.com.br
www.twitter.com/comunicrp

Crédito/Imagem: Google.com

Outras Notícias