Com o apoio do Sindicato da Indústria do Vestuário da Paraíba – Sindivest/PB e do Sistema Indústria da Paraíba, a Cooperativa de produção têxtil e afins do algodão do Estado da Paraíba - Coopnatural, realizou assembléia geral na última terça-feira, (/6) na sala de reuniões da FIEP, para aprovar o regimento interno.
O regimento interno da Coopnatural é o documento que auxilia o estatuto que rege a cooperativa. A reunião, que contou com a participação do analista de mercado do Parque Tecnolóco, Marly Meideiros, foi conduzida pela presidente Maísa Gadelha. Ela explicou o que representa o documento aprovado pela assembléia. “Podemos exemplificar o estatuto de uma cooperativa como se fosse a constituição de um país. O regimento interno, por sua vez, é um documento mais flexível, que pode ser adequado e modificado, conforme a realidade vivenciada pela instituição em seu dia a dia", disse.
A Coopnatural busca fortalecer a cadeia têxtil do algodão colorido, comercializando produtos ecologicamente e socialmente corretos, através da valorização da agricultura familiar e do artesanato local. O algodão colorido e o algodão orgânico certificado são seus principais projetos da cooperativa, os quais são desenvolvidos em parceria com o Sebrae/PB, Embrapa, Fiep, Agência Municipal de Desenvolvimento (AMDE), Prefeitura Municipal de Campina Grande e Governo do Estado que visa o desenvolvimento e expansão da produção têxtil paraibana através do plantio e do cultivo do algodão colorido naturalmente.
Responsável por cerca de 850 empregos diretos e indiretos a Cooperativa de produção têxtil e afins do algodão do Estado da Paraíba conta com 25 cooperados ligados a empresas terceirizadas; 10 cooperados de outros setores; 10 associações, cooperativas de artesãos; além de artesãos autônomos.
Maiores informações sobre produtos e serviços da Coopnatural podem ser adquiridas pelo fone: () 3337-7077 e pelo e-mail [email protected]
Aprovado regimento interno da Coopnatural
Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 13 de junho de 2008
Com o apoio do Sindicato da Indústria do Vestuário da Paraíba – Sindivest/PB e do Sistema IndústriaOutras Notícias