Aprovados no Jovem Aprendiz participam de Reunião

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 29 de janeiro de 2009

Os alunos aprovados no Processo Seletivo 2009 do Programa Jovem Aprendiz participaram ontem, 28/01, de uma reunião no SENAI Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes, em Campina Grande. O encontro teve como objetivo apresentar a escola para os novos alunos e esclarecer algumas dúvidas com relação às normas e os métodos educacionais do SENAI. Na ocasião os aprovados no curso de Mecânica de Máquinas Industriais fizeram as matrículas. No encontro os alunos aprovados preencheram a declaração de baixa renda exigida pelo Ministério da Educação e Cultura – MEC.

A reunião teve a presença do Gerente do CEP Prof. Stênio Lopes, Felipe Vieira Neto, do Coordenador de Educação e Tecnologia, Florivaldo Barbosa, do Coordenador Pedagógico, Alexsandro Santos de Figueiredo, da Orientadora, Risonete Batista e também dos professores do Centro. Durante a manhã vários temas foram abordados, entre eles, questões de horários, fardamento, material didático, freqüência e os estágios nas empresas parceiras do Programa Jovem Aprendiz.

No primeiro semestre de 2009 o programa Jovem Aprendiz irá beneficiar cerca de 160 jovens de Campina Grande e região. Os alunos dos cursos técnicos aliam a teoria e a prática, estudam em um horário no SENAI e no outro são encaminhados para as empresas onde atuam em suas respectivas áreas. Atualmente o SENAI tem parceria com mais de 40 empresas da cidade, entre elas, Alpargatas, Coteminas, Silvana, Fiore, Aluisio Silva, Caranguejo.

Na próxima sexta feira (/01), haverá uma aula de integração com a professora Risonete Batista e todos os aprovados. A aula tem como objetivo apresentar oficialmente o perfil educacional do SENAI Prof. Stênio Lopes aos novos alunos. Durante a integração serão apresentados o cronograma com horários de aula, as normas básicas exigidas pela escola, e será realizado ainda um momento de descontração para que os alunos se familiarizem com seu novo local de estudo. As aulas para os novatos e veteranos começam dia 02 de fevereiro.

Outras Informações podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-3700.

Colaboração/Texto/Fotos: Aline Souza.