Armário do Conhecimento incentiva leitura em empresas

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 25 de abril de 2011

Na última segunda-feira, o SESI/Distrito Industrial em Campina Grande promoveu, através do Projeto Armário do Conhecimento, mobilizações com leituras de livros, cordéis, crônicas, entre outros. As atividades aconteceram em comemoração ao Dia do Livro e foram voltadas para alunos, trabalhadores e dependentes, além dos jovens do Projeto ViraVida.

O principal objetivo do projeto Armário do Conhecimento é incentivar a leitura e a inclusão digital de trabalhadores da indústria através de enriquecimento do Capital Cultural, sendo disponibilizado um acervo de livros, revistas e pesquisas via internet.

Na Paraíba, o projeto é desenvolvido nas Unidades do SESI de Bayeux, Campina Grande e Patos, no entanto, o Armário do Conhecimento atende de forma itinerante, podendo ser instalado periodicamente nas próprias empresas. Isso possibilita aos trabalhadores da indústria o acesso a bens culturais.

Em Campina Grande, empresas como a Plasnog, Felinto, Ipelsa e Silvana já implantaram o Armário do Conhecimento. E, recentemente, a ASA Vitamilho, também em Campina Grnde, aderiu ao projeto e durante três meses, os trabalhadores terão acesso aos mais de duzentos livros, revistas, além do acesso a internet.

Outras informações podem ser obtidas através do telefone: () 2101 5390.

Texto colaboração: Ohana Abrantes