Compartilhar

Atividades esportivas movimentam Esporte Cidadania

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 26 de novembro de 2011

Chega de sedentarismo. A 7ª edição do Esporte Cidadania na Paraíba está movimentando as cidades de J

Chega de sedentarismo. A 7ª edição do Esporte Cidadania na Paraíba está movimentando as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos durante todo esse sábado, 26/11, oferecendo ao público visitante diversas ações nas áreas de cultura, esporte e lazer.
 
Com o objetivo de incentivar a população para a prática de atividades esportivas, o SESI Clube do Trabalhador, em Campina Grande, preparou uma programação especial voltada ao esporte. O foco das ações está concentrado no festival de natação e futsal, que tem mobilizado crianças, jovens e adultos. A piscina e a quadra do SESI não param de receber a visitação de pessoas que buscam se divertir através do esporte.
 
Além da natação e do futsal, o público que ainda tem fôlego também pode participar de oficinas de ginástica rítmica, basquete de rua e brincadeiras populares oferecidas no Clube do Trabalhador. O acesso a essas atividades é totalmente gratuito e prossegue até às 16h desse sábado.
 
Pela primeira vez participando do Esporte Cidadania, o adolescente Aleff Emanoel, de 13 anos, venceu hoje uma das provas de natação na Categoria Nado Costas. Ele disse que a natação sempre foi sua maior paixão. “Gosto de nadar desde criança e pretendo seguir no esporte por muito tempo. Estou bastante feliz em ter participado hoje desse evento aqui no SESI”, completou.
 
O Esporte Cidadania é uma ação sócio-esportiva de caráter comunitário, que oferece em um único dia atividades nas áreas de cultura, esporte e lazer. O evento é uma iniciativa do SESI e da Rede Globo de Televisão.
 

Outras Notícias